30/04/16

F.C. do Porto Basquetebol: Vitória de Guimarães 90 vs F.C. do Porto 94 - Dragões vencem Vitória de Guimarães no terceiro jogo dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«PASSAPORTE PARA A MEIA-FINAL CARIMBADO NO MINHO

FC Porto vence Vitória de Guimarães (94-90) no terceiro jogo dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Se dúvidas havia quanto ao vencedor deste duelo nortenho dos quartos de final da Liga Portuguesa de Basquetebol, elas foram todas dissipadas este sábado em Guimarães. Após as duas vitórias no Dragão Caixa (90-80 e 88-81), o FC Porto foi ao pavilhão do Vitória buscar a terceira nestes playoffs (94-90), para garantir, desde já, o acesso à meia-final, também disputada à melhor de cinco jogos. O adversário sairá do confronto entre a Ovarense e o Barcelos.

À exceção do segundo da época na Liga​ entre as duas equipas, ainda na fase regular, os outros três tinham sido pautados pelo equilíbrio, mas terminaram com o mesmo vencedor. Este não foi exceção. Os azuis e brancos entraram melhor e agarraram cedo a liderança do marcador, que chegou a atingir a dezena de pontos no início do segundo período graças a um parcial de 7-0. No banco, Moncho López era obrigado a começar a rodar a equipa - quatro jogadores somavam já a segunda falta numa fase embrionária do jogo. O Vitória reagiu, começou a ser mais certeira no lançamento e terminou o segundo quarto em vantagem (22-19), o que lhe permitiu chegar ao fim da primeira parte lado a lado com os portistas (46-46).

O intervalo foi bom conselheiro para o FC Porto, que surgiu na segunda parte determinado voltar a comandar as operações. Troy deVries começou a “abrir o livro” e, com a ajuda de Brad Tinsley, Miguel Queiroz e Albert Fontet devolveu aos portistas a vantagem no jogo. O Guimarães, porém, nunca permitiu que houvesse uma fuga no marcador por parte dos comandados de Moncho López. Eram nove os pontos que separavam as duas equipas à entrada para o último quarto, pelo que tudo seria decidido nos derradeiros dez minutos. Os minhotos ainda se aproximaram dos portistas no marcador, até marcaram mais pontos (26-21), mas o máximo que conseguiram foi terminar a partida com uma desvantagem de quatro pontos, não evitando assim que a eliminatória – e a época – acabasse já ali, em casa, perante os seus adeptos.

O primeiro encontro da meia-final está agendado para o próximo sábado, no Dragão Caixa.

FICHA DE JOGO

VITÓRIA DE GUIMARÃES-FC PORTO, 90-94 
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, quartos de final, jogo 3
30 de abril de 2016
Pavilhão do Vitória SC

Árbitros: Luís Lopes, Pedro Maia e Ivo Rosário

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Paulo Cunha (16), Pedro Catarino (6), João Balseiro (11), Ervin Kiley (21) e Nebojsa Dukic (13)
Jogaram ainda: João Guerreiro (3), Hugo Sotta (4), Paulo Pinto (16) Rui QuintinoTreinador: Fernando Sá

FC PORTO: Troy DeVries (26), José Silva (7), Nick Washburn (9), Miguel Queiroz (11) Pedro Bastos, 
Jogaram ainda: Brad Tinsley (13), André Bessa (3), António Monteiro (8), Albert Fontet (11) e Ferrán Ventura (6) 
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 46-46
Parciais: 24-27, 22-19, 18-27, 26-21» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Vit-Guimaraes-FC-Porto-jogo-3-quartos-de-final-Playoffs-LPB.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover