05/04/16

Humor - Nesta freguesia de Vouzela, há outro Idalécio, que está a ser confundido com o empresário citado no escândalo; “Que grande confusão!”



«​Afinal, havia outro Idalécio (ou como os Panama Papers puseram Queirã no mapa)

Nesta freguesia de Vouzela, há outro Idalécio, que está a ser confundido com o empresário citado no escândalo. “Que grande confusão!”

O primeiro português envolvido no caso dos “Panama Papers”, Idalécio de Castro Rodrigues de Oliveira, é natural de Queirã. Mas na mesma freguesia de Vouzela há outro Idalécio, que está a ser confundido com o empresário citado no escândalo dos paraísos fiscais.

São dois homens registados com nomes semelhantes, na mesma freguesia, mas Idalécio Mendonça da Silva, que foi emigrante na Suíça, diz nada ter a ver com o outro Idalécio, nem com o caso.

A presidente da junta de freguesia de Queirã, Susana Outeiro, garante à Renascença que o Idalécio Oliveira mencionado nas notícias sobre os “Panama Papers” não reside naquela localidade do concelho de Vouzela “há muitos, muitos anos”. Talvez “há mais de 30 ou 40 anos”.

A Renascença falou também com a irmã do outro Idalécio, o tal que ainda vive em Queirã (e que não quer fazer comentários). “O meu irmão não tem nada a ver com esse Idalécio Oliveira, o meu irmão é Idalécio Mendonça da Silva, nem sequer ouvimos falar no Panamá, sabemos lá o que isso é”, conta Maria Fernanda, de 73 anos.

“À noite estava a ouvir o telejornal e ficámos estranhos. Ele vai processar quem pôs a casa dele na net. Que grande confusão! O meu irmão não tem dinheiro nesses bancos, nem no Panamá. Ele só tem a casa aqui”, garante.

Maria Fernanda lamenta a confusão a envolver o seu irmão, cuja casa tem sido alvo de visitas constantes de jornalistas, identificando-o como Idalécio Oliveira.

Em Queirã, já há muito que se perdeu o rasto ao empresário de Vouzela que terá tido 14 empresas com sede nas Ilhas Virgens britânicas em áreas como minério, gás natural e exploração de petróleo.» in http://rr.sapo.pt/noticia/51041/afinal_havia_outro_idalecio_ou_como_os_panama_papers_puseram_queira_no_mapa?utm_source=rss

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover