09/04/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 1 vs S.L. Benfica 0 - Dragões venceram as águias pela margem mínima, no Olival, na sexta jornada da fase final do campeonato.



«SUB-19: AYOUB DÁ VITÓRIA NO CLÁSSICO COM O BENFICA

Dragões venceram por 1-0, no Olival, na sexta jornada da fase final do campeonato.

A equipa sub-19 do FC Porto recebeu e bateu este sábado o Benfica (1-0), no Olival, em jogo da sexta jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Um golo de Ayoub, de grande penalidade (70m), deu a vitória aos azuis e brancos, que agora somam 10 pontos, menos três do que o líder Rio Ave.

Em mais um empolgante clássico tão próprio da fase final do campeonato, entrou melhor e mais autoritário o FC Porto, mas o domínio exercido pelos Dragões sobre o Benfica não teve reflexos no marcador, ainda que Chidera Ezeh tenha desperdiçado uma flagrante oportunidade de golo no derradeiro lance da primeira parte. Os lisboetas, que só uma ou outra vez criaram perigo através de rápidos contra-ataques, lograram assim manter o nulo até ao intervalo.

A tendência da etapa complementar não foi muito diferente da registada no primeiro tempo e os azuis e brancos continuaram por cima, mas o golo só chegou da marca de grande penalidade. O guarda-redes do Benfica derrubou Tony Djim na área e Ayoub, chamado a cobrar o castigo máximo, não vacilou, dando vantagem ao FC Porto e justiça ao resultado (70m). Os lisboetas ainda insistiram no empate, mas os Dragão não deixaram fugir os três pontos.

Os Sub-19 portistas, comandados por António Folha, alinharam com Diogo Costa, Fernando, Jorge (cap.), Diogo Queirós, Luís Mata, Rui Pires, Ayoub (João Cardoso, 70m), Chidera Ezeh (Moreto Cassamá, 85m), Bruno Costa, Rui Pedro (Mesquita, 61m) e Tony Djim.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub19-FC-Porto-Benfica-6a-jornada-fase-final-CN-Jun-A.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover