02/04/16

Ledman LigaPro - F.C. do Porto B 4 vs Académico de Viseu 0 - Um autogolo e golos de Tomás, Cláudio e Leonardo na vitória dos jovens Dragões por 4-0, em Pedroso.



«“BÊS” GOLEIAM ACADÉMICO DE VISEU E MANTÊM LIDERANÇA

Um autogolo e golos de Tomás, Cláudio e Leonardo na vitória por 4-0, em Pedroso.

O FC Porto B bateu este sábado o Académico de Viseu, por 4-0, mantendo-se assim na liderança da Ledman LigaPro, com 70 pontos, decorridas que estão 38 jornadas. Os Dragões estão no topo da tabela desde a sétima jornada e prosseguiram a excelente campanha com uma vitória construída nos primeiros 15 minutos, com um autogolo de Romeu Ribeiro e um golaço de Tomás Podstawski, e ampliada já na parte final por Cláudio (74 minutos) e Leonardo (90).

No onze do FC Porto, Luís Castro promoveu a estreia absoluta do ainda júnior de primeiro ano Idrisa Sambú e deu a titularidade, pela segunda vez esta época na Segunda Liga, ao avançado Cláudio, autor de um golos no triunfo em Barcelos, na pretérita jornada. E, como se esperava, os Dragões tomaram conta do jogo e tiveram a felicidade (e a arte) de marcar dois golos nas duas primeiras oportunidades criadas.

Aos 11 minutos, Cláudio fez um primeiro cabeceamento após passe de Graça e depois é Romeu Ribeiro, pressionado, a empurrar a bola para a própria baliza. Falámos anteriormente em arte e foi isso mesmo que Tomás Podstawski fez no lance do 2-0: o primeiro golo de sempre do internacional jovem português na equipa B, em partidas oficiais, surgiu graças a um remate colocado, a uns bons 20 metros da baliza. Até ao intervalo, Idrisa e André Silva (em duas ocasiões) poderiam ainda ter dilatado a vantagem.

Com José Peseiro na bancada, o jogo continuou controlado pelos azuis e brancos na segunda parte. Luís Castro deu tempo de jogo a Omar Govea e Gleison, poupando Francisco Ramos e permitindo um merecido aplauso a Idrisa. Os forasteiros não criaram qualquer lance perigoso e viram Cláudio (após uma triangulação com um toque de calcanhar de André Silva e colaboração de Graça) e Leonardo (que combinou com Gleison) ampliar o marcador até aos 4-0.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICO DE VISEU, 4-0
Ledman LigaPro, 38.ª jornada
2 de abril de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Luzia
Quarto árbitro: Bruno Rodrigues

FC PORTO B: José Sá; Víctor García, Palmer-Brown, Verdasca e Rui Moreira; Tomás Podstawski, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Cláudio, André Silva e Idrisa Sambú
Substituições: Francisco Ramos por Omar Govea (intervalo), Idrisa Sambú por Gleison (60m) e Cláudio por Leonardo (81m)
Não utilizados: João Costa, Rodrigo Soares, Sérgio Ribeiroe Bruno Costa
Treinador: Luís Castro

ACADÉMICO DE VISEU: Janota; Mathaus, Tiago Gonçalves (cap.), Lameirão e Ricardo Ferreira; Romeu Ribeiro, Bruno Loureiro e Clayton; Moses, Tiago Borges e Yuri
Substituições: Bruno Loureiro por Zé Pedro (intervalo), Tiago Borges por Carlos Eduardo (67m) e Moses por Ekedi (75m)
Não utilizados: Ruca e João Ricardo
Treinador: Jorge Casquilha

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Romeu Ribeiro (autogolo, 11m), Tomás Podstawski (14m), Cláudio (74m) e Leonardo (40m)

Disciplina: cartão amarelo a Romeu Ribeiro (56m) e Omar Govea (80m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-fc-porto-b-academico-viseu-ledman-ligapro-2015-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover