03/04/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 6 vs Nacional 1 - Vitória gorda dos jovens Dragões sobre o Nacional, meia dúzia de golos, coloca FC Porto no quadrangular que vai decidir o próximo campeão de Juniores B.



«SUB-17: GOLEADA GARANTE FASE FINAL

Vitória gorda sobre o Nacional (6-1) coloca FC Porto no quadrangular que vai decidir o próximo campeão de Juniores B.

A equipa de Sub-17 do FC Porto ​vai ocupar uma das quatro vagas da fase em que se vai discutir o título nacional de Juniores B. Os três pontos necessários para garantir o apuramento foram conquistados este domingo com uma goleada sobre o Nacional (6-1), na sétima das dez jornadas que contempla a série norte da segunda fase do Campeonato. Neste jogo, destaque para Jorge Teixeira (na foto), autor de dois dos seis golos portistas, que comandam a classificação com 21 pontos, mais cinco do que o Sporting de Braga, segundo.

No Estádio Luís Filipe Menezes, quem se adiantou no marcador foi a equipa da Madeira (21m), mas a vantagem não durou muito tempo, porque três minutos depois Diogo Bessa devolveu o empate ao jogo na transformação de uma grande penalidade (24m). Foi o clique que os jovens Dragões, do qual resultou mais um golo mesmo em cima do intervalo, por intermédio de Hélder Silva numa excelente execução técnica individual (40m). Antes, já o guarda-redes insular tinha visto o cartão vermelho, por ter cometido uma falta sobre um jogador do FC Porto fora da grande área.

Esse acabou por ser o momento do encontro, que condicionou toda a segunda parte à qual assistiu José Peseiro, após ter orientado mais um treino da equipa principal​. O técnico dos Dragões viu um aí um jogo de sentido único e em que os Dragões foram avolumando o resultado à qual, ainda assim, ficaram a dever mais uns golos. Estrela (66m), Leandro Cardoso (68m) e Jorge Teixeira, por duas vezes, (70m e 78m) entraram também na lista de marcadores de um jogo que permite ao FC Porto manter o estatuto de única equipa que conta por vitórias os jogos realizados entre os 16 emblemas que, no somatório das zonas norte e sul, disputam esta segunda fase.

Sob o comando de Bino, os Sub-17, que na próxima jornada se deslocam ao terreno do Tondela, alinharam com: Ricardo Silva; Kakuba, Tiago Cavadas (Leandro Cardoso, 54m), Miguel Almeida (cap.), Diogo Bessa, João Lameira, José Ventura (Lamba, 41m), Estrela, Jorge Teixeira, Fábio Borges (Antunes, 61m) e Hélder Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub17-fcporto-nacional-7aj-2af-cnjb.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover