23/04/16

Liga NOS: Académica 1 vs F.C. do Porto 2 - Dragões estiveram em desvantagem mas bateram a Académica, em Coimbra, na 31.ª jornada da Liga NOS.



«REAÇÃO “À PORTO” DEU A VOLTA À BRIOSA

Dragões estiveram em desvantagem mas bateram a Académica (2-1), em Coimbra, na 31.ª jornada da Liga NOS.

O FC Porto venceu este sábado a Académica (2-1), em Coimbra, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga NOS. Os Dragões até estiveram a perder, depois de Pedro Nuno ter dado vantagem aos estudantes (25m), mas Rúben Neves (38m) e Brahimi (66m) consumaram a reviravolta portista no marcador.

Confirmando-se a previamente anunciada troca na baliza, na qual Casillas deu o lugar a Helton, o FC Porto entrou melhor no encontro e rapidamente se instalou no meio-campo da Académica, que só através de transições rápidos conseguiu importunar os Dragões ao longo da primeira parte. Já depois de Rúben Neves (1m), Maxi Pereira (12m) e Varela (17m) terem ameaçado as redes defendidas por Pedro Trigueira, a Académica inaugurou o marcador no primeiro remate que fez. Aos 25 minutos, numa cobrança irrepreensível de um livre direto à entrada da área, Pedro Nuno deu vantagem aos estudantes e contrariou aquilo que tinha sido a corrente do jogo até aí.

Os azuis e bancos não se deixaram intranquilizar e estabeleceram a igualdade com um golaço de Rúben Neves, que encheu o pé após assistência de Sérgio Oliveira e fuzilou as redes de Pedro Trigueira sem deixar cair a bola (38m). Um assomo de força e crença que devolveu o FC Porto ao jogo no caminho para o intervalo, ao qual as duas chegaram em igualdade nos remates certeiros. Ora, o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com ascendente portista e lances de frissom junto da baliza da Académica. Sérgio Oliveira (53m) e André Silva (56m) deram o mote para a reviravolta, consumada por Brahimi com alguma sorte à mistura.

Lançado minutos antes por José Peseiro, o internacional argelino cruzou de trivela para André Silva, mas o desvio em Hugo Seco e a ação do jovem avançado portista ajudaram a desfeitear Pedro Trigueira e a dar vantagem ao FC Porto pela primeira vez no encontro (66m). Já com André André de regresso à competição, Corona ficou a milímetros do 3-1 e por pouco não sentenciou a partida (79m), que poderia ter conhecido outro desfecho se o remate traiçoeiro de Nii Plange não tivesse saído ligeiramente por cima (89m). Ainda assim, o triunfo não mais fugiu aos Dragões, o segundo consecutivo no campeonato depois da goleada ao Nacional (4-0), na ronda anterior.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/reacao-a-porto-deu-a-volta-a-briosa-4-23-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover