30/04/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Vitória de Guimarães 0 vs F.C. do Porto 2 - A equipa de Sub-19 do FC Porto conseguiu uma importante vitória frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da nona jornada da fase decisiva do campeonato nacional de juniores, resultado que permitiu aos Dragões ultrapassar os vimaranenses na classificação.



«SUB-19 SUPERAM TESTE DIFÍCIL EM GUIMARÃES

Portistas venceram (2-0) o primeiro jogo fora frente ao Vitória de Guimarães.

A equipa de Sub-19 do FC Porto conseguiu uma importante vitória (2-0) frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da nona jornada da fase decisiva do campeonato nacional de juniores, resultado que permitiu aos Dragões ultrapassar os vimaranenses na classificação.

No jogo que opôs, à partida, segundo e quarto classificado da tabela, com vantagem para a equipa da casa, foi o FC Porto a entrar mais forte, entrada essa que foi coroada com um golo ainda nos primeiros 10 minutos.Num livre direto, Bruno Costa colocou a bola na grande área vimaranense que foi sacudida de forma deficiente pelo guardião da equipa da casa, Daniel Alexis. De costas para a baliza, e pressionado, David executou um chapéu de belo efeito, que permitiu aos portistas inaugurar o marcador.

Após o golo, a equipa do FC Porto passou a controlar o jogo e, nos minutos seguintes, esteve perto de fazer o segundo golo, mas os defesas do Vitória desviam a bola das redes de Alexis. Mais tarde, aos 29 minutos, foi Ayoub a não conseguir direcionar o remate de primeira para a baliza.A primeira parte terminou com sinal mais da equipa da casa, que no derradeiro lance do primeiro tempo falhou a única oportunidade de golo de que dispôs na etapa inicial, com Denis Martins a cabecear por cima da baliza de Mbaye, e esse acabou por ser o espelho do que seria a segunda parte. Neste período foi melhor a equipa da casa, mas pecou no capítulo da finalização. E nesse particular foi melhor o FC Porto, que aos 75 minutos, numa das poucas oportunidades que criou, sentenciou o jogo por Madi.

Com esta vitória, a segunda consecutiva e a primeira fora de casa, a equipa orientada por António Folha sobe ao segundo posto da tabela, com três pontos de desvantagem para o Rio Ave, que lidera com 19 pontos, sendo que o FC Porto recebe os vila-condenses na próxima jornada.

No jogo desta tarde, os Sub-19 portistas alinharam com Mbaye, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, David Sualehe, Luís Mata, Rui Pires, João Cardoso (Cap), Ayoub (Moreto, 70m), André Mesquita (Madi, 65m), Bruno Costa (Luiz Souza, 90m) e Tony Djim.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub19-Vit-Guimaraes-FC-Porto-9a-jornada-fase-final-CN-Jun-A.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover