05/04/16

Acidentes - A embarcação “Avô Melro”encalhou numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina.



«Algarve. Autoridades aguardam por melhores condições do mar para desencalhar barco

“Avô Melro”encalhou numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina. Os seis tripulantes foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea.

A embarcação de pesca “Avô Melro”, que encalhou na segunda-feira numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina, deve permanecer no local até que se alterem as condições do mar.

"[A embarcação]Está encalhada, não tem danos estruturais visíveis, pelo menos do sítio onde conseguimos chegar, e as condições meteorológicas continuam muito adversas, há muita ondulação e vento", disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto de Lagos, Carvalho Pinto.

Segundo aquele responsável, o armador já foi notificado que tem de entregar um plano de salvamento da embarcação, encontrando-se a autoridade à espera que este o faça.

"Hoje, não vamos poder fazer nada de certeza absoluta porque as condições meteorológicas estão muito adversas e não o permitem", sublinhou Carvalho Pinto.

A embarcação encalhou numa zona de rochas perto da praia da Arrifana, na costa vicentina, com seis pessoas a bordo que, entretanto, foram resgatadas por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Segundo o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Paulo Vicente, pelas 5h59 de segunda-feira foi recebido um alerta no Centro de Coordenação Busca e Salvamento.

Os seis tripulantes foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea.

A embarcação operava a partir de Sagres, apesar de estar registada em Peniche.» in http://rr.sapo.pt/noticia/50986/algarve_autoridades_aguardam_por_melhores_condicoes_do_mar_para_desencalhar_barco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover