04/05/16

Saúde - Uma experiência para ressuscitar mortos conseguiu luz verde do regulador norte-americano, sendo que a tentativa implica manipulações do sistema nervoso central para regenerar a massa cinzenta.



«CIENTISTAS VÃO TENTAR RESSUSCITAR MORTOS

Uma experiência para ressuscitar mortos conseguiu luz verde do regulador norte-americano. A tentativa implica manipulações do sistema nervoso central para regenerar a massa cinzenta.

A Bioquark, uma empresa de biotecnologia norte-americana, conseguiu a autorização ética do regulador de saúde norte-americano para avançar com uma investigação que envolverá 20 pessoas declaradas clinicamente mortas devido a lesões cerebrais.

Os participantes têm que estar mortos, mas com os órgãos a funcionar graças a máquinas de suporte de vida.

Vai ser utilizada uma combinação de terapêuticas, que inclui a injeção no cérebro de células estaminais e um cocktail de peptídeos, com lasers e técnicas de estimulação de nervos já usadas em doentes em coma.

Os participantes vão ser monitorizados durante vários meses através de equipamento de imagiologia para detetar sinais de vida cerebral. Os cientistas acreditam que as células estaminais cerebrais podem desempenhar um papel crucial nessa função.

"Isto representa o primeiro ensaio do género e mais um passo em direção à eventual reversão da morte", comenta Ira Pastor, CEO da Bioquark Inc., em declarações ao Telegraph.» in http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/cientistas-vao-tentar-ressuscitar-mortos


(Médicos desenvolvem técnica de ressuscitação de seres humanos)


(Médicos dizem ter desenvolvido técnica viável para ressuscitar mortos)


(Notícia :Empresa de Tecnologia Quer RESSUSCITAR PESSOAS daqui a 30 Anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover