15/05/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 33 vs Sporting C.P. 25 - Os dragões garantiram este sábado o terceiro lugar do Andebol 1 - e consequente apuramento para a Taça EHF -, após vencer o Sporting no Dragão Caixa.



«TERCEIRO LUGAR GARANTIDO APÓS SEGUNDA VITÓRIA SOBRE O SPORTING

Triunfo por 33-25 no Dragão Caixa, com nove golos de António Areia.

O FC Porto garantiu este sábado o terceiro lugar do Andebol 1 - e consequente apuramento para a Taça EHF -, após vencer o Sporting no Dragão Caixa, por 33-25. Foi a segunda vitória em dois jogos no play off para definir o último lugar do pódio, pelo que não há assim necessidade de um terceiro encontro, que seria novamente no pavilhão azul e branco. Termina assim a época 2015/16 da modalidade, que não conseguiu o desejado octacampeonato, mas que mostrou, na despedida, alguns dos seus traços distintivos: uma defesa agressiva, um contra-ataque eficaz e uma primeira linha cheia de recursos, para além de um guarda-redes inspirado, Alfredo Quintana. Ainda mais importante, revelou mais vontade de vencer e concentração do que o rival.

O FC Porto assumiu definitivamente o comando do marcador aos 12 minutos (4-3) e foi a partir daí alargando a vantagem até um máximo de cinco golos (13-8), aos 25 minutos. O intervalo chegou com 14-10 no marcador, depois de Quintana ter defendido um livre de sete metros de Pedro Solha, já no último minuto. Frankis Carol (quatro golos na primeira parte) era o jogador mais importante para manter os lisboetas na luta pela vitória ao intervalo, enquanto os Dragões mostravam uma maior diversidade de soluções.

Os portistas entraram muito melhor do que os lisboetas no segundo tempo, conseguindo um parcial de 4-0 (com três dos golos em contra-ataque) que passou o resultado de 14-11 para 18-11. A partir daí o FC Porto pode gerir a vantagem, se bem que o encontro tenha passado por momentos algo anárquicos, com falhas técnicas e defensivas de parte a parte. Mas tal só aconteceu porque o vencedor estava encontrado, mesmo que os forasteiros nunca tenham deixado de lutar e até tenham chegado a reduzir a desvantagem para apenas cinco golos (27-22). António Areia, com nove golos, foi o melhor marcador entre os azuis e brancos, sendo que cinco deles foram na conversão de livres de sete metros, capítulo em que teve 100 por cento de eficácia.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 33-25
Andebol 1, play off, atribuição do terceiro e quarto lugares, jogo dois
14 de maio de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (6), Yoel Morales (3), Rui Silva (2), Daymaro Salina (4), Ricardo Moreira (1) e Jordan Pitre (1)
Jogaram ainda: Alexis Borges (2), Edgar Landim, Gustavo Rodrigues (3), António Areia (9), Rui Ferreira e Miguel Martins (2)
Treinador: Ricardo Costa

SPORTING: Cudic (g.r.); Pedro Portela (1), Bruno Moreira (1), Sérgio Barros, Frankis Carol (10), Edmilson Araújo (2) e João Pinto (3)
Jogaram ainda: Bosko Bjelanovic (1), João Antunes, Francisco Tavares (3), Pedro Solha (2), Samvel Aslanyan (1) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Zupo Equisoain

Ao intervalo: 14-10.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Valongo-23a-jornada-Campeonato-Nacional.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover