30/05/16

F.C. do Porto Ciclismo - O português Rafael Reis lidera, pelo segundo mês consecutivo, o ‘ranking’ de ciclista do ano, hoje atualizado, com a sua equipa, a W52-FC Porto, a manter-se como a formação mais forte do pelotão nacional.



«Rafael Reis é para já o melhor ciclista do ano

O 'ranking' é atualizado pela Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O português Rafael Reis lidera, pelo segundo mês consecutivo, o ‘ranking’ de ciclista do ano, hoje atualizado, com a sua equipa, a W52-FC Porto, a manter-se como a formação mais forte do pelotão nacional.

Apesar da paragem competitiva que fez no início de maio, o corredor de Palmela, de 23 anos, resistiu ao avanço de Jóni Brandão (Efapel), que entrou diretamente para a segunda posição da tabela, graças às vitórias no Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela e no Grande Prémio do Dão.

O corredor da W52-FC Porto, que já soma quatro vitórias em 2016, tem 378 pontos, mais 120 do que no final do mês passado. O triunfo no contrarrelógio e o terceiro lugar na geral do Grande Prémio do Dão foram essenciais para evitar que Jóni Brandão, que até abril ainda não pontuara, chegasse ao topo da tabela.

O ciclista da Efapel surgiu em força no mês de maio, impondo-se na etapa rainha e na geral do GP Beiras e Serra da Estrela e no GP do Dão, onde também triunfou numa etapa, somando agora 371 pontos, bem mais do que o terceiro classificado, o espanhol David de la Fuente (Sporting-Tavira), que tem 189.

A W52-FC Porto continua a comandar por equipas, com 859 pontos, tendo na Efapel o adversário mais próximo, com 640. O Sporting-Tavira é terceiro com 484.» in http://desporto.sapo.pt/ciclismo/artigo/2016/05/30/rafael-reis-resiste-a-joni-brandao-e-mantem-se-como-melhor-ciclista-do-ano


Ciclismo: Rafael Reis venceu Clássica de Amarante - (05/03/16)

Mais vídeo: http://www.tvciclismo.pt/estrada/177/3/rafael-reis-e-w52-fcporto-lideram-ranking-em-abril/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover