02/05/16

Rota do Românico Tâmega e Sousa - A Rota do Românico vai abrir, entre 1 de maio e 30 de junho, a segunda fase de candidaturas para os “Selos de Qualidade”, depois de ter atribuído, no passado dia 4 de abril, no Mosteiro de Ancede, em Baião, os primeiros 49 reconhecimentos.



«“Selo de Qualidade" – Rota do Românico volta a abrir candidaturas
01/05/2016, 14:13

A Rota do Românico vai abrir, entre 1 de maio e 30 de junho, a segunda fase de candidaturas para os “Selos de Qualidade”, depois de ter atribuído, no passado dia 4 de abril, no Mosteiro de Ancede, em Baião, os primeiros 49 reconhecimentos.

“A este reconhecimento de mérito podem candidatar-se, de forma gratuita, as unidades de alojamento turístico, os estabelecimentos de restauração e bebidas, bem como os produtores e comerciantes de produtos com origem nas artes e ofícios tradicionais deste território”, explica a organização. Recorde-se que o “Selo de Qualidade” inscreve-se na estratégia da Rota de Românico de contribuir para a qualificação dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da sua área de influência, constituída por 12 municípios, nos vales do Sousa, Douro e Tâmega.

Para fazer a candidatura é necessário preencher o Regulamento, a Carta de Princípios do Sistema de Valorização dos Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico e o Formulário de Candidatura ao “Selo de Qualidade – Rota do Românico”, enviando, de seguida, por e-mail ou correio. Os formulários estão disponíveis no site da Rota do Românico.

O Sistema de Valorização dos Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico tem como objetivo “contribuir não só para a criação de uma imagem de prestígio e de qualidade do produto e serviço em si, mas também para a melhoria da oferta turística do território da Rota do Românico, aumentando a sua atratividade e visibilidade, e reforçar a cooperação entre os agentes económicos e institucionais locais e regionais”.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/12538?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover