29/05/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 4 vs Sporting C.P. 3 - Jovens Portistas receberam e venceram os congéneres Leões, num jogo decidido em cima do apito final.



«SUB-17 ENTRAM A VENCER NA FASE FINAL

Portistas receberam e venceram o Sporting por 4-3 num jogo decidido em cima do apito final.

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e venceu este domingo o Sporting, por 4-3, e entrou da melhor forma na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B, depois de um jogo em que chegaram a liderar por 2-0 e 3-1 e que ficou decidido em cima do apito final com um golo de Leandro Cardoso (na foto).

Dificilmente os Dragões poderiam ter imaginado um melhor início de jogo quando ao quinto minuto, já depois do Sporting ter feito uma primeira ameaça à baliza de Mário Évora, Jorge Teixeira ter feito o primeiro golo para a equipa de Bino Maçães, finalizando uma boa jogada coletiva.

Se um golo a abrir facilitou a entrada dos portistas, mais fácil ficou o jogo com a expulsão do sportinguista João Silva, que viu vermelho direto após o árbitro ter visto uma tentativa de agressão a Paulo Estrela.

O segundo tempo voltou a abrir com um golo portista, de novo ao quinto minuto (45m). Grande golo do capitão Paulo Estrela, que aproveitou da melhor forma um mau alívio da defensiva adversária. Curiosamente, o golo teve o condão de despertar a equipa leonina.

Quatro minutos depois, aos 49, Daniel Bragança fez o primeiro dos leões, que, apesar de verem a primeira reação esfriada pelo terceiro golo do FC Porto, marcado por João Lameira, voltaram a colocar a diferença em um golo, depois de aos 68 o lateral João Oliveira ter feito o 3-2. A vantagem portista acabaria por ser neutralizada já com as equipas em igualdade numérica. Na conversão da falta que valeu o segundo amarelo e expulsão de Paulo Estrela, Elves Baldé fez o 3-3, num livre sem hipóteses de defesa para Mário Évora.

Quando já todos previam o empate, Leandro Cardoso apareceu na grande área do Sporting para fazer o golo da vitória, num cabeceamento certeiro em antecipação ao guarda-redes Luís Maximiano. Até ao final do jogo tempo ainda para nova expulsão no FC Porto, por vermelho direto a Kakuba.

No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, os Sub-17 portistas alinharam com Mário Évora, Diogo Dalot, Fábio Borges, Diogo Leite, José Bessa, João Lameira, Mamadu Lamba, Paulo Estrela (Cap), Jorge Teixeira (Leandro Cardoso, 58m), Romário Baró (Kakuba, 67) e Hélder Silva (Tiago Cavadas, 82m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-fc-porto-sporting-1-jor-fase-final-290516.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover