20/05/16

Amarante Saúde - Com o intuito de “avaliar os riscos psicossociais dos técnicos da autarquia e promover a construção de locais de trabalho saudáveis”, a Câmara Municipal de Amarante e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) estabeleceram um protocolo de parceria.



«Câmara Municipal de Amarante celebra protocolo com Ordem dos Psicólogos Portugueses
20/05/2016, 11:54

Com o intuito de “avaliar os riscos psicossociais dos técnicos da autarquia e promover a construção de locais de trabalho saudáveis”, a Câmara Municipal de Amarante e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) estabeleceram um protocolo de parceria.

Os compromissos da autarquia passam por afetar um psicólogo para avaliação dos riscos e constituir uma apreciação baseada na prevenção e intervenção.

No âmbito da campanha Healthy Workplaces, a ordem irá acompanhar o trabalho desenvolvido e disponibilizará instrumentos de avaliação dos riscos psicossociais, entre outas medidas.

O município de Amarante “já possui um serviço de apoio Psicológico transversal a toda a comunidade, designado por RAP (Respostas de Apoio Psicológico) que compreende um conjunto de respostas específicas dirigidas a crianças, jovens e adultos. Além deste projeto a autarquia está ainda envolvida em dois programas internacionais “Whyschool” e “PrimeDep”, direcionados para a depressão e a saúde mental”, divulgou em nota de imprensa.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12633?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover