15/05/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Académica 2 vs F.C. do Porto 3 - Jovens Dragões venceram a Académica, em jogo da 11.ª jornada da fase decisiva do campeonato.



«SUB-19 COM VITÓRIA DIFÍCIL EM COIMBRA

Dragões venceram a Académica (3-2), em jogo da 11.ª jornada da fase decisiva do campeonato.

A equipa de Sub-19 do FC Porto conseguiu esta tarde uma difícil vitória na deslocação ao terreno da Académica de Coimbra, em jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional de juniores, resultado que coloca os Dragões isolados no topo da classificação e por isso bem encaminhados para renovar o título, quando faltam disputar três jornadas.

Continua assim a boa série dos Sub-19 portistas, que já levam quatro vitórias consecutivas, desta vez frente a uma Académica que segue no último posto do campeonato e que ainda não conseguiu vencer nesta fase final.Apesar de uma entrada em jogo prometedora, com o primeiro lance de perigo a ser desperdiçado logo aos três minutos, a equipa de António Folha acabou por se deixar adormecer durante grande parte dos primeiros 45 minutos. A única exceção foi o 32.º minuto, altura em que Bruno Costa fez o primeiro golo do jogo, o seu oitavo da temporada, num lance em que o guardião da equipa da casa não fica isento de culpas.O ligeiro domínio dos azuis e brancos acentuou-se nos minutos iniciais da segunda parte, mas neste período foi a Académica a mostrar-se mais eficaz. Aos 59, na sequência de um pontapé de canto e de alguma atrapalhação na área portista, Diogo Castro fez o 1-1 e aos 75 Lagoa, saído do banco, meteu os estudantes na frente do resultado.

Em desvantagem no marcador, o FC Porto foi em busca do resultado, busca essa que acabou por ser premiada. Já depois de ter atirado uma bola ao poste (Chidera) e de ter desperdiçado uma grande penalidade de forma infantil - Matheus atirou por cima numa execução à Panenka -, ambos tiveram oportunidade para retificar esses lances. Primeiro Chidera, que fez de cabeça o 2-2 aos 89, e depois Matheus, que se redimiu do erro da grande penalidade falhada e, também de cabeça, fez o golo da vitória aos 90+4, naquele que foi o último lance do encontro.Com esta vitória, os Dragões seguem isolados na liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Sporting, que hoje venceu o Benfica por 3-1 e é agora segundo, e mais dois do que o Rio Ave, que empatou em casa com o Vitória de Guimarães.

Os Sub-19 alinharam com Mouhamed, Fernando, David, Jorge Fernandes, Luís Mata, Rui Pires, Bruno Costa, Ayoub (Chidera, 63m), Tony, João Cardoso (cap) (Moreto, 51m) e Mesquita (Matheus, 74m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-academica-fc-porto-11a-jor.aspx


Formação: Sub-19 - Académica-FC Porto, 2-3 (CN Jun. A, fase final, 11.ª j., 14/05/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover