25/05/16

F.C. do Porto Jogos particulares: Oliveira do Douro 1 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto encerrou a época 2015/16 com uma vitória por 2-1 na inauguração do Estádio do CF Oliveira do Douro, esta terça-feira.



«VITÓRIA POR 2-1 NA INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO DO OLIVEIRA DO DOURO

Cláudio e Rodrigo marcaram os golos, numa noite em que os Dragões cumpriram a promessa feita há anos por Pinto da Costa.

O FC Porto encerrou a época 2015/16 com uma vitória por 2-1 na inauguração do Estádio do CF Oliveira do Douro, esta terça-feira. Cláudio foi o autor do primeiro golo do novo recinto, aos 26 minutos, tendo o outro tento dos portistas sido apontado por Rodrigo (31), num encontro para o qual José Peseiro escolheu 19 jogadores, dez da equipa principal e nove da formação B. O Oliveira do Douro chegou ao golo graças a uma intervenção infeliz do José Sá, mas o que mais interessava era a estreia do funcional estádio, que pode permitir ao clube local chegar a outros voos. A noite foi de festa para o Oliveira do Douro - houve até fogo de artifício -, que viu o seu novo relvado (sintético) ser apadrinhado por vários jogadores internacionais.

Antes do apito inicial, realizou-se a cerimónia de inauguração, em que participaram, além de Jorge Nuno Pinto da Costa, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Dário Silva, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, João Paulo Correia, presidente do clube local, e Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto. O padre Avelino Soares, pároco de Oliveira do Douro, abençoou o recinto, tendo depois os discursos decorrido no relvado. O presidente do FC Porto lembrou que prometeu há vários anos a Eduardo Vítor Rodrigues, então ainda presidente da junta de freguesia, que os Dragões estariam presentes nesta inauguração, que era então um "sonho". "Quando o filho inaugura alguma coisa, o pai quer estar presente e o Oliveira do Douro é uma das mais antigas filiais do FC Porto. Sinto uma grande felicidade por aqui estar, nesta terra e clube que me dizem muito, onde há muita gente adepta do FC Porto e onde nasceu um dos maiores símbolos, o nosso e vosso João Pinto", declarou Pinto da Costa.

Quanto ao jogo em si, há que salientar a boa réplica do clube da casa, sétimo classificado da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, que procurou jogar em todo o campo e colocou José Sá à prova, nomeadamente aos 18 minutos, quando o guarda-redes voou para desviar para canto um remate de Lutchindo. Ainda assim, os portistas controlavam a posse de bola e, sem forçar muito o andamento, criaram várias oportunidades negadas por Miguel Paiva, até aos golos de Cláudio (26 minutos, com um bom remate de fora da área) e Rodrigo (31, graças a um remate cruzado de pé direito). No último lance antes do intervalo, o Oliveira do Douro reduziu para 2-1, após um canto em que José Sá não agarrou a bola. A segunda parte - em que o FC Porto ensaiou um esquema 4-4-2 - foi muito menos interessante e veloz e quase não teve oportunidades de golo. Começam agora as férias dos dois plantéis seniores de futebol, com o regresso ao trabalho agendado para 28 de junho.

Ficha de Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/oliveira-do-douro-fc-porto-particular-2015-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover