23/05/16

Taça de Portugal: S.C. Braga 2 vs F.C. do Porto 2 (4-2 a.g.p) - ​André Silva bisou nos descontos e Dragões foram melhores no prolongamento, mas os Bracarenses foram mais felizes nos penáltis.



«RECUPERAÇÃO FANTÁSTICA TERMINOU COM DESILUSÃO NOS 11 METROS

​André Silva bisou nos descontos e Dragões foram melhores no prolongamento, mas o SC Braga foi mais feliz nos penáltis.

O FC Porto deixou fugir este domingo a oportunidade de conquistar a Taça de Portugal, após perder frente ao Sporting de Braga no desempate por grandes penalidades (4-2), na final disputada no Estádio do Jamor. Rui Fonte (12m) e Josué (58m) deram vantagem aos bracarenses, que André Silva reacendeu com dois golos, o segundo dos quais já nos descontos. O prolongamento foi totalmente azul e branco e foi com uma boa dose de injustiça que a equipa que jogou no erro do adversário e menos procurou o golo acabou por triunfar. Os Dragões ficaram a 11 metros da Taça, marca na qual Herrera e Maxi permitiram a defesa de Marafona, face ao acerto total do Sporting de Braga.

Em relação ao último onze apresentado, há oito dias, frente ao Boavista, José Peseiro promoveu três alterações, chamando ao onze Helton, como já tinha sido anunciado, Sérgio Oliveira e Brahimi. Até foi o FC Porto que entrou melhor, conquistando o domínio territorial e ganhando dois cantos, mas Rui Fonte aproveitou uma hesitação entre a defesa dos Dragões e o guarda-redes Helton e o Sporting de Braga abriu o marcador, aos 12 minutos. Até ao intervalo os azuis e brancos mantiveram a maior parte da posse de bola, mas encontraram muitas dificuldades para definir bem as jogadas de ataque. Sem bola, os minhotos juntavam bem as linhas, se necessário em pouco mais de 20 metros, e procuravam depois lançar os contra-ataques. Em resumo, a única verdadeira situação de perigo da primeira parte, resultante de uma má abordagem dos portistas, deu golo.

Ao intervalo, Peseiro lançou Rúben Neves para o lugar de Chidozie, recuando Danilo para o centro da defesa e procurando uma melhor troca e saída de bola do FC Porto. Durante os primeiros 12 minutos do segundo tempo, os azuis e brancos dominaram por completo, remetendo o Sporting de Braga ao pontapé para a frente. Herrera esteve perto do empate, com um remate cruzado de pé esquerdo, mas na resposta, aproveitando uma perda de bola de Marcano, Josué fez o 2-0. Os bracarenses já tinham preparado a entrada de Stojiljkovic, para refrescar o onze, mas foi já com ele em campo os Dragões fizeram o 2-1, por André Silva, após um primeiro remate de Brahimi. Foi um grito de revolta da equipa, que contudo não teve continuidade nos minutos seguintes.

O adversário congelou ao máximo o jogo, mas os portistas, com mais coração do que cabeça, nunca desistiram e foram lançando todas as duas armas: André André primeiro, depois Aboubakar, que se juntou a André Silva na frente de ataque. Mas seria já depois dos 90, na sequência de um canto, com Helton na grande área contrária, que os portistas chegaram ao empate, graças a um pontapé de bicicleta de André Silva, após cruzamento em esforço de Herrera. As fundações do Jamor quase foram abaladas com a festa e, no prolongamento, o domínio azul e branco foi total. Os bracarenses revelaram desgaste físico e anímico e os portistas estiveram próximos do golo em várias ocasiões, em especial no último minuto, quando André Silva perdeu o 3-2, que seria ainda o hat-trick.

Mas o futebol é mais cruel do que justo: Nos penáltis, Layún fez o 1-0, Pedro Santos o 1-1, Marafona defendeu o remate de Herrera, Stojiljkovic fez o 1-2, Rúben Neves o 2-2, Hassan o 2-3, Marafona defendeu o remate de Maxi e, por fim, Marcelo Goiano fez o 2-4. Fica a certeza de que não há réus neste desaire, pois nada se pode apontar ao empenho dos portistas.

Ficha do jog2» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/fc-porto-sporting-braga-final-taca-portugal-2015-2016.aspx


Taça de Portugal (Final): Resumo FC Porto 2-2 Sp. Braga (2-4 nas g.p.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover