14/05/16

F.C. do Porto Basquetebol: Ovarense 73 vs F.C. do Porto 81 - Triunfo sobre a Ovarense, em Ovar, fechou com chave de ouro as meias-finais dos Playoffs da LPB.



«DRAGÕES RESERVAM LUGAR NA FINAL

Triunfo sobre a Ovarense (81-73), em Ovar, fechou com chave de ouro as meias-finais dos Playoffs da LPB.

O FC Porto bateu esta sexta-feira a Ovarense (81-73), na Arena Dolce Vita, em Ovar, no terceiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões somaram assim o triunfo que faltava para fechar a eliminatória (3-0) e carimbar o passaporte para a final da competição, aguardando agora pelo desfecho da outra meia-final, entre Benfica e Oliveirense, para saber qual será o adversário na discussão do título.

Com o final da época a uma derrota de distância, a Ovarense desde cedo demonstrou que tudo iria fazer para adiar o desfecho da eliminatória, mas nem por isso evitou que o FC Porto terminasse os primeiros dez minutos na frente (17-15). Embalados pelas mãos de Troy DeVries (11 pontos), Brad Tinsley (10 pontos) e Miguel Queiroz (10 pontos), os Dragões foram para o intervalo com uma vantagem de oito pontos (38-30), que se explica em grande parte pelo maior acerto para lá da linha de três pontos: 9/15 (60%) para os azuis e brancos contra 4/13 (31%) para os vareiros.

O descanso não trouxe grandes mudanças e a tendência da partida manteve um tom claramente azulado. Verdadeiramente intratável no lançamento exterior e protagonista de empolgantes movimentos coletivos, o FC Porto entrou no quarto e derradeiro período já com a final no horizonte (64-47). Resistindo a uma entrada em falso, com apenas dois pontos nos primeiros seis minutos, à reação da Ovarense e a decisões pouco compreensíveis da equipa de arbitragem, os azuis e brancos souberam gerir a vantagem e as emoções, segurando o terceiro triunfo na eliminatória (81-73), o primeiro da temporada em Ovar.

Carimbo no passaporte para a final com mais um excelente desempenho coletivo do FC Porto, que por esta altura atravessa muito provavelmente a sua melhor fase da temporada. Brad Tinsley (22 pontos e 6 assistências), Troy DeVries (20 pontos), Pedro Bastos (16 pontos) e Miguel Queiroz (14 pontos e 9 ressaltos) foram as individualidades em destaque nos Dragões, que mantêm um registo perfeito nestes Playoffs após duas eliminatórias: seis vitórias e zero derrotas.

FICHA DE JOGO

OVARENSE-FC PORTO, 73-81
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, jogo 3
13 de maio de 2016
Arena Dolce Vita, em Ovar

Árbitros: Luís Lopes, Carlos Santos e Rui Ribeiro

OVARENSE: José Barbosa (9), Jaime Silva (5), Joseph Harris (27), Miguel Miranda (3) e Raven Barber (15)
Jogaram ainda: Nick Novak (12), Nuno Morais, André Pinto (2) e Fernando Neves
Treinador: Félix Alonso

FC PORTO: Pedro Bastos (16), Brad Tinsley (22), José Silva (2), Miguel Queiroz (14) e Nick Washburn (5)
Jogaram ainda: Troy DeVries (20), André Bessa, Albert Fontet (2), Arnette Hallman, António Monteiro e Ferrán Ventura
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 30-38
Parciais: 15-17, 15-21, 17-26, 26-17.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-ovarense-fcporto-jogo3-meia-final-lpb.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover