14/05/16

Ledman LigaPro: Vitória de Guimarães B 1 vs F.C. do Porto B 3 - Pité marcou o único golo da derrota do FC Porto B em casa do Vitória de Guimarães​ B.



«“BÊS” TROPEÇAM NA DESPEDIDA DA LEDMAN LIGAPRO

Pité marcou o único golo da derrota do FC Porto B (3-1) em casa do Vitória de Guimarães​ B.

O FC Porto B, recém-sagrado campeão da edição 2015/16 da Ledman LigaPro, terminou esta sexta-feira a melhor participação de sempre no segundo escalão do futebol português com uma derrota por 3-1 em Guimarães, diante do Vitória, na 46.ª e última jornada. Pité (na foto) foi o autor do único golo azul e branco aos 41 minutos de um jogo em que, já na parte final, os Dragões estiveram perto do empate com o remate ao poste de Ismael, tendo, pouco depois, sofrido novo golo no quarto e último minuto de compensação.

No jogo da primeira volta, no terceiro dia deste ano, os portistas venceram por uns tranquilos 5-2, mas até foram os vimaranenses os primeiros a marcar, tendo sofrido o empate, graças a um golo de Gleison. Mais de quatro meses depois, agora no Estádio D. Afonso Henriques, a história deste encontro começa exatamente da mesma forma: os minhotos começaram melhor e, quatro depois de terem visto uma bola embater na trave da baliza de João Costa, inauguraram o marcador, por intermédio de Hélder (8m). O FC Porto B respondeu pouco depois, com um remate cruzado de Pité, que passou a centímetros do poste esquerdo. O médio adaptado a defesa-esquerdo teve mais sorte quando aos 41 minutos converteu com êxito um livre direto, batendo pela primeira e única vez o guarda-redes Miguel Oliveira. Foi o sétimo golo nesta edição da Segunda Liga do dono da camisola 45 dos azuis e brancos.

Na segunda parte, a primeira grande ocasião pertenceu aos jovens Dragões, com um remate de Gleison, no coração da área, que não levou a melhor direção (54m). Mais eficaz foi a turma minhota: isolado por um passe de Boyd, Hélder bisou na partida (58m). Logo a seguir, Luís Castro lançou em campo Enrick Santos, dando ao brasileiro a oportunidade de também se sagrar campeão, mas o ritmo do jogo abrandou e só acelerou na reta final. João Costa começou por negar o "hat-trick" ao extremo do Guimarães B e depois o FC Porto B voltou a estar muito perto do empate, quando Ismael Díaz - que esta semana foi convocado para representar o Panamá​ na Copa América - pela rematou ao poste, já em cima do minuto 90. Na resposta, no quarto minuto de compensação, no último lance do jogo, João Correia fixou o resultado final.

Um resultado que não tira brilho à excelente campanha dos “bês” azuis e brancos nesta Segunda Liga, em que terminam no primeiro lugar, com 86 pontos (26 vitórias, oito empates e 12 derrotas em 46 jornadas) e com o melhor ataque da prova (84 golos). 

FICHA DE JOGO

VITÓRIA DE GUIMARÃES B-FC PORTO B, 3-1
Ledman LigaPro, 46.ª jornada
13 de maio de 2016
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: Luís Godinho (Évora)
Assistentes: José Braga e Valter Rufo
Quarto árbitro:Valdemar Maia

VITÓRIA DE GUIMARÃES B: Miguel Oliveira; Dénis, Lima Pereira Ghislain Konan, Joel Pereira, João Pedro, Fábio Vieira, Helinho, Hélder, Tyler Boyd e Raphinha 
Substituições: Isaac por Fábio Vieira (63m), Cosendey por João Pedro (75m), João Correia por Raphinha (81m)
Não utilizados: Assis, Sacko, Ricardo Carvalho, Bruno Alves
Treinador: Vítor Campelos

FC PORTO B: João Costa; Víctor García, Palmer Brown, Verdasca e Pité; Francisco Ramos (cap.), Omar Govea e Fede Varela; Ismael, Gleison e Ruben Macedo
Substituições: Enrick por Fede Varela (62m), Leonardo por Gleison (68m), Sérgio Ribeiro por Francisco Ramos (75m)
Não utilizados: André Caio; Rui Moreira, Bruno Costa e Luís Mata
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Hélder Ferreira (8m, 58m), Pité (41m), João Correira (90+4m) 

Disciplina: cartão amarelo a Gleison (36m) e a Víctor García (83m)​.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/v-guimaraesb-fcpb-46j-ledman-ligapro.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover