22/05/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do porto 2 vs Paços de Ferreira 0 - A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu este sábado os jovens Pacences, na 12.ª jornada do campeonato nacional de juniores A, resultado que mantém os portistas na liderança do campeonato quando faltam disputar duas jornadas para o final da prova.



«SUB-19 VOLTAM A VENCER E CONTINUAM LÍDERES

Triunfo sobre o Paços de Ferreira (2-0) mantém FC Porto na liderança a duas jornadas do fim do campeonato.

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu este sábado o Paços de Ferreira (2-0), na 12.ª jornada do campeonato nacional de juniores A, resultado que mantém os portistas na liderança do campeonato quando faltam disputar duas jornadas para o final da prova.

A boa entrada no jogo acabou por ser determinante naquela que foi a quinta vitória consecutiva da equipa orientada por António Folha que, depois de ter sofrido para vencer (3-2) a Académica na jornada anterior, subiu ao relvado do Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, determinada resolver o jogo cedo.E o primeiro golo do Dragões demorou apenas sete minutos. Já depois de ter desperdiçado uma boa ocasião, o FC Porto marcou o primeiro pelo avançado belga Tony Djim, ele que foi um dos melhores jogadores em campo.

Aos 20 minutos sofreu a grande penalidade da qual resultou o segundo golo, apontado pelo capitão João Cardoso, e aos 40 minutos deixou a bola à mercê de Ayoub para marroquino fazer o 3-0, mas, à boca da baliza, acabou por atirar por cima.

Com o FC Porto sempre mais perto do terceiro do que o Paços de Ferreira do 2-1, a segunda parte teve menos oportunidades de golo -Djim desperdiçou a melhor- e acabou por ficar marcada pela expulsão de Jorge Fernandes, que viu o segundo amarelo aos 68 minutos.

Mesmo com menos uma unidade, os portistas controlaram o jogo e seguraram a liderança do campeonato, mantendo um ponto de vantagem para o segundo classificado, o Sporting, a duas jornadas do fim da competição.

Os Sub-19 portistas alinharam com Mouhamed, Fernando, Palmer Brown, Jorge Fernandes, Luís Mata, Rui Pires, Ayoub (Moreto Cassamá, 63m), João Cardoso (cap), Mesquita (Madi Queta, 58m), Bruno Costa (Chidera, 81m) e Tony Djim.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-sub19-fc-porto-pacos-ferreira-12jor-cn-juniores.aspx


Formação: Sub-19 - FC Porto-Paços de Ferreira, 2-0 (CN Jun. A, fase final, 12.ª j., 21/05/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover