07/05/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 5 vs Rio Ave 1 - Jorge iniciou “revolta” dos jovens Dragões frente ao Rio Ave, concretizada com “bis” de João Cardoso e ainda golos de Madi e Moreto.



«Jorge iniciou “revolta” frente ao Rio Ave (5-1), concretizada com “bis” de João Cardoso e ainda golos de Madi e Moreto.

A equipa Sub-19 do FC Porto ascendeu este sábado ao primeiro lugar da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, após vencer em casa o Rio Ave, por 5-1, em encontro da décima jornada. Os azuis e brancos têm exatamente o mesmo número de pontos (19, mas com vantagem no confronto direto) do adversário, que liderava a prova no momento do apito inicial e que mostrou na primeira parte porque tal acontecia. Bem organizada, a formação de Vila do Conde chegou ao intervalo em vantagem, mas os portistas estiveram imparáveis no segundo tempo, dando a volta ao marcador com cinco golos.

António Folha escolheu o mesmo onze que venceu em Guimarães, na última jornada, e o FC Porto cedo começou a controlar a partida, dispondo de duas excelentes oportunidades para marcar: aos dez minutos, o chapéu de David Sualehe saiu um pouco por cima da baliza e, aos 21, Tony Djim viu Filipe Almeida cortar o remate em cima da linha de golo. Porém, foram os forasteiros, matreiros no contra-ataque, a marcar, por intermédio de Jaime Pinto, que finalizou um trabalho na direita de Pedro Matos. Os Dragões mostraram dificuldade em reagir e finalizar, mas Ayoub, ainda antes do intervalo, falhou uma oportunidade soberana, quando cabeceou por cima, com a baliza vila-condense desprotegida.

Os Sub-19 surgiram muito mais rápidos e agressivos no segundo tempo, trocando a bola com mais velocidade e criando finalmente muitas dificuldades ao Rio Ave. Os golos foram consequência da verdadeira avalanche ofensiva azul e branca. Jorge Fernandes fez o empate aos 54 minutos, na sequência de um livre apontado na esquerda por Bruno Costa, que assistiria também João Cardoso para o 2-1, aos 63. O capitão bisou aos 76, mostrando de novo eficácia na finalização no interior da área. O Rio Ave poderia ter regressado à discussão do encontro aos 81, mas Jaime Pinto foi incapaz de aproveitar a perda de bola de David Sualehe, atirando ao lado. Foi uma fugaz aparição dos visitantes na partida, porque seria o FC Porto a fazer o 5-1, graças a um contra-ataque brilhantemente finalizado por Madi Queta, aos 88, e a uma insistência de Fernando conretizada depois por Moreto (91).

Os Sub-19 portistas, treinados por António Folha, alinharam com Mouhamed; Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, David Sualehe e Luís Mata; Rui Pires (Chidera, 80m), João Cardoso (cap.) e Ayoub (Moreto, 73m); Mesquita (Madi Queta, 56m), Tony Djim e Bruno Costa.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-formacao-fc-porto-sub-19-rio-ave-sub-19.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover