09/05/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 83 vs Ovarense 68 - Dragões voltaram a bater a Ovarense e estão a um triunfo de reservar um lugar na final dos Playoffs da LPB.



«DRAGÕES COM VIA ABERTA PARA A FINAL

FC Porto voltou a bater a Ovarense (83-68) e está a um triunfo de reservar um lugar na final dos Playoffs da LPB.

O FC Porto recebeu e venceu este domingo a Ovarense (83-68), no Dragão Caixa, no segundo jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois do triunfo na passada sexta-feira (87-73), os azuis e brancos voltaram a levar a melhor sobre os vareiros e aumentaram para 2-0 a vantagem na eliminatória, ficando agora a (mais) uma vitória de carimbar o passaporte para a final da competição.

Os Dragões não protagonizaram uma entrada tão exuberante como no jogo de sexta-feira, mas isso não os impediu de terminar os primeiros dez minutos na frente do marcador (21-13). Em mais um clássico muito bem disputado, o FC Porto manteve o embalo no segundo período e foi para o intervalo a vencer por uma dúzia de pontos (43-31), fruto de um excelente desempenho coletivo com três individualidades a sobressair: Troy DeVries (14 pontos), José Silva (10 pontos e 6 ressaltos) e Miguel Queiroz (10 pontos). Na luta das tabelas, domínio esmagador dos azuis e brancos, que conquistaram 24 ressaltos, oito destes ofensivos, tantos como o total conseguido pelos vareiros em toda a primeira parte.

O reatamento esteve muito longe de mostrar a melhor faceta do FC Porto e disso se aproveitou a Ovarense, que encurtou distâncias no caminho para o quarto e derradeiro período (60-52). A emoção na partida aumentou de forma considerável e a reação vareira só não teve maiores consequências porque os Dragões nunca perderam a cabeça nem a liderança do marcador, segurando até ao fim o segundo triunfo na eliminatória (83-68). Troy DeVries (24 pontos), Brad Tinsley (15 pontos), José Silva (14 pontos e 10 ressaltos) e Miguel Queiroz (12 pontos e 6 ressaltos) foram os principais destaques na equipa portista, cujo sentido coletivo voltou a fazer a diferença.

O terceiro jogo desta eliminatória, no qual o FC Porto pode garantir um lugar na final, disputa-se no dia 13 de maio (sexta-feira), às 21h00, na Arena Dolce Vita, em Ovar, com transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OVARENSE, 83-68
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, jogo 2
8 de maio de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Fernando Rocha, Nuno Monteiro e Hugo Antunes

FC PORTO: Troy DeVries (24), Brad Tinsley (15), José Silva (14), Miguel Queiroz (12) e Nick Washburn (8)
Jogaram ainda: André Bessa, Albert Fontet (4), Arnette Hallman (2), Pedro Bastos (2), João Gallina e Ferrán Ventura (2)
Treinador: Moncho López

OVARENSE: José Barbosa (13), Nick Novak (10), Joseph Harris (18), Miguel Miranda (14) e Raven Barber (4)
Jogaram ainda: Nuno Morais (3), André Pinto (6) e Fernando Neves
Treinador: Félix Alonso

Ao intervalo: 43-31


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover