12/05/16

Arte Fotografia - O fotógrafo Timothy Allen acompanhou a família dos cazaques Shohan e Perna, que todos os anos viajam entre os campos sazonais da província de Bayan Ulgii, percorrendo 160 quilómetros, com outras centenas de pessoas, numa espécie de migração primaveril.



«A DURA MIGRAÇÃO NÓMADA NAS MONTANHAS DA MONGÓLIA

O fotógrafo Timothy Allen acompanhou a família dos cazaques Shohan e Perna, que todos os anos viajam entre os campos sazonais da província de Bayan Ulgii, percorrendo 160 quilómetros, com outras centenas de pessoas, numa espécie de migração primaveril.

O cenário passa-se na Mongólia, nas montanhas Altai, e mostram a dura realidade que estes povos têm de passar todos os anos. A viagem deste ano ocorreu em Fevereiro e segui a mesma migração nómada de 2015: o campo de Primavera do Parque Nacional de Tavan Bogd, um local remoto e onde poucos “estrangeiros” se aventuraram durante os meses de Inverno.

Toda a viagem é feita com as posses da família: camelos, ovelhas, cabras, cavas, cavalos e até iaques, sendo precisos cinco dias para ultrapassar as densas montanhas cobertas de neve. “Este é o início da sua migração da Primavera, a migração que os leva até às pastagens da Primavera”, explicou ao Mail Online Allen, que passou alguns dias com este pequeno grupo.» in http://greensavers.sapo.pt/2016/05/11/a-dura-migracao-nomada-nas-montanhas-da-mongolia-com-fotos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover