01/05/16

Liga NOS - F.C. do Porto 1 vs Sporting C.P. 3 - Derrota clara dos dragões na receção ao Sporting, num jogo em que ficou por marcar um penálti gigantesco a favor dos Dragões.



«CASTIGO MÁXIMO NO CLÁSSICO

Derrota por 3-1 na receção ao Sporting, num jogo em que ficou por marcar um penálti gigantesco a favor dos Dragões.

O FC Porto perdeu por 3-1 frente ao Sporting, no último clássico da época, no Estádio do Dragão, mas o resultado foi um castigo demasiado duro para os azuis e brancos, que jogavam apenas pela honra (o terceiro lugar será a classificação final na Liga NOS), enquanto os lisboetas se mantêm na luta pelo título. A partida foi aberta e os azuis e brancos poderiam ter-se colocado na frente do marcador, mas acabaram por sofrer golos aos 23 e 44 minutos, este último já depois de Herrera ter feito o 1-1, de grande penalidade. Na segunda parte, ficou por marcar um penálti mais do que evidente sobre Aboubakar - só Artur Soares Dias não o terá visto no estádio - e os forasteiros acabaram por resolver o jogo já nos últimos cinco minutos.

A primeira parte foi disputada a um ritmo elevado, com várias oportunidades de golo para ambas as formações, que não se dedicaram a especular: desde o primeiro minuto, procuraram a baliza adversária. A história dos primeiros 45 minutos de uma partida de domínio repartido contam-se com as situações de perigo e os golos: os lisboetas tiveram o primeiro lance aos cinco minutos, com João Mário a atirar por cima, mas logo depois Herrera acertou no poste, após cruzamento de José Ángel, e, aos 18 minutos, Aboubakar atirou por cima, após uma bola ganha de cabeça por Sérgio Oliveira. O camaronês esteve bastante ativo e poderia também ter marcado antes num lance em que se isolou, aos 13, mas o árbitro assinalou uma falta inexistente sobre Coates.

O Sporting fez o primeiro golo aos 23 minutos, por Slimani, após jogada de João Mário, e o argelino poderia pouco depois ter feito o segundo, mas Casillas efetuou uma grande defesa, aos 32. Logo no minuto seguinte surgiu o penálti convertido por Herrera, a castigar falta de Coates sobre Brahimi. Os Dragões poderiam ter dado a volta ao resultado logo a seguir, com Herrera, isolado por Brahimi, a rematar ao lado. Após tanta emoção e tantos lances perigosos, o jogo encaminhava-se para um (justo) empate ao intervalo, mas um cabeceamento poderoso de Slimani, aos 44, após centro de Bryan Ruiz, permitiu aos leões irem para o descanso em vantagem, por 2-1.

Nos primeiros cinco minutos da segunda parte, o FC Porto criou logo duas oportunidades de golo: primeiro foi Maxi, aos 47 minutos, a obrigar Rui Patrício a uma defesa à queima-roupa, na sequência de um lance em que também há um toque suspeito sobre Corona na área; aos 50, Sérgio Oliveira acertou na barra, na marcação de um livre direto frontal. Os Dragões apareciam mais agressivos e o Sporting mais cauteloso, sendo porém capaz de controlar o encontro nos minutos seguintes. No entanto, aos 67, ficou por marcar uma falta do tamanho do mundo, na grande área do Sporting, cometida por Coates, que seria expulso, nas costas de Aboubakar. O encontro ficaria por certo relançado, mas acabou por ser decidido já nos últimos minutos, com um golo de Bruno César, numa bola em que Casillas - que tinha antes feito uma defesa monumental a remate de Slimani - foi infeliz.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FC-Porto-Sporting-32a-jor-15-16.aspx


Liga (32ª J): Resumo FC Porto 1-3 Sporting

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover