29/05/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 6 vs Benfica 2 - “Bis” de Vítor Hugo na vitória sobre os lisboetas no Dragão Caixa, em jogo da 24.ª jornada do Campeonato.



«VITÓRIA AZUL E BRANCA NO ÚLTIMO CLÁSSICO DA ÉPOCA

“Bis” de Vítor Hugo na vitória sobre os lisboetas no Dragão Caixa (6-2), em jogo da 24.ª jornada do Campeonato.

O FC Porto Fidelidade recebeu e venceu este sábado o Benfica, por 6-2, na 24.ª e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, infringindo aos encarnados a primeira derrota na competição e garantindo também o segundo posto do campeonato.

A jogar em casa, e pelo orgulho, os Dragões tiveram uma forte entrada em jogo, mas precisaram de esperar pelo décimo minuto de jogo para chegarem à vantagem que já vinham justificando. Ainda antes do primeiro golo de Vítor Hugo, aos 10 minutos, Gonçalo Alves desperdiçou uma grande penalidade logo no segundo minuto, graças a uma boa defesa de Guillem Trabal, que voltou a negar o primeiro golo portista num livre direto executado por Hélder Nunes.

Mesmo tendo cometido a décima falta a seis minutos do descanso, a segurança de Nélson Filipe permitiu aos portistas segurar a vantagem mínima até ao intervalo. No segundo tempo, o jogo abriu e daí resultaram sete golos.

Num fim de tarde inspirado, Vítor Hugo fez o 2-0, aos 32 minutos, um minuto antes de Reinaldo Garcia aumentar a vantagem da equipa da casa para 3-0. A primeira reação do Benfica surgiu do stick de Adroher, aos 36 minutos. O espanhol do Benfica viria a bisar, aos 40 minutos, mas já depois de Gonçalo Alves ter feito o 4-1 para o FC Porto.

Este foi o período mais agitado da partida e a reação do Benfica acabou por ser bem “aniquilada” pelos Dragões, que acabaram com todas as dúvidas quando em dois minutos voltaram a marcar por duas vezes. Primeiro Jorge Silva, aos 44 minutos e depois Telmo Pinto, aos 45, fixaram o resultado final.

Para o final da atual edição do campeonato ficam agora a faltar duas jornadas, com o FC Porto a jogar no terreno da Oliveirense na penúltima jornada e a receber a Juventude de Viana na última.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-Benfica, 6-2
Campeonato Nacional, 24.ª jornada
25 de maio de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rui Torres e Paula Rainha

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Vítor Hugo, Golçalo Alves, Reinaldo Garcia
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Rafa, Jorge Silva
Treinador: Guillem Cabestany

Benfica: Guillem Trabal (g.r.), Valter Neves (cap.), João Rodrigues,Tiago Rafael e Marc Torra
Jogaram ainda: Diogo Rafael, Carlos Nicolia, Jordi Adroher
Treinador: Pedro Nunes

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Vítor Hugo (10m, 32m), Reinaldo Garcia (33m), Adroher (36m,40m), Gonçalo Alves (39m), Jorge Silva (44m), Telmo Pinto (45m)
Disciplina: cartão azul a Tiago Rafael (3m) e Carlos Nicolia (38m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fc-porto-24jor-cn-.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover