03/05/16

Ciência - James McInerney, professor de Biologia Evolutiva na Universidade de Manchester colocou um ponto final no dilema que mais tem dado que falar em biologia, à pergunta "quem surgiu primeiro: o ovo ou a galinha?", McInerney respondeu com um gráfico que partilhou na sua página do Facebook.



«Professor britânico desvenda enigma de quem surgiu primeiro: se o ovo, se a galinha

James McInerney, professor de Biologia Evolutiva na Universidade de Manchester colocou um ponto final no dilema que mais tem dado que falar em biologia. À pergunta "quem surgiu primeiro: o ovo ou a galinha?", McInerney respondeu com um gráfico que partilhou na sua página do Facebook.




Professor britânico desvenda enigma de quem surgiu primeiro: se o ovo, se a galinha.

Não são precisas muitas linhas para explicar o dilema que muitas dúvidas tem suscitado. James McInerney explica no seu gráfico que espécies como tartarugas, lagartos, cobras e crocodilos já existiam antes das galinhas. Logo, se estes se reproduzem através de ovos, foi mesmo o ovo que surgiu primeiro, na equação ovo-galinha.

Na sua página de Facebook, James McInerney partilhou o seu gráfico onde acrescentou “ok agora podemos voltar às nossas vidas”.

A publicação tornou-se viral e já conta com perto de oito milhões de "gostos" e quase 20 mil partilhas. 

No entanto, há algo que o gráfico de James McInerney não explica e que pode dar origem à reformulação do dilema: quem surgiu primeiro? O ovo ou a tartaruga?» in http://24.sapo.pt/article/sapo24-blogs-sapo-pt_2016_05_03_606708929_professor-britanico-desvenda-enigma-de-quem-surgiu-primeiro--se-o-ovo--se-a-galinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover