15/05/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 6 vs Valongo 6 - Igualdade a seis golos, no Dragão Caixa, na 23.ª jornada do Campeonato Nacional.



«DRAGÕES EMPATAM FRENTE AO VALONGO

Igualdade a seis golos, no Dragão Caixa, na 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

O FC Porto Fidelidade recebeu e empatou este sábado diante do Valongo (6-6), no Dragão Caixa, em jogo referente à 23.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com esta igualdade, os azuis e brancos passam a somar 55 pontos e mantêm a segunda posição na tabela.

O FC Porto demorou pouco mais de dez minutos a encontrar o(s) caminho(s) para a baliza contrária, mas quando o fez, rapidamente construiu uma vantagem considerável. Vítor Hugo bisou num curto espaço de tempo (11m e 13m) e “empurrou” os azuis e brancos para a vitória, que pareceu ganhar contornos definitivos com os golos de Gonçalo Alves (15m) e Jorge Silva (19m). Com grandes dificuldades para travar o ímpeto portista, o melhor que o Valongo conseguiu no caminho para intervalo foi reduzir para 4-1 por intermédio de Nuno Araújo (21m).

Reinaldo Garcia aumentou para 5-1 no arranque da etapa complementar e Vítor Hugo selou o hat-trick (30m) no instante seguinte a Rúben Pereira marcar para o Valongo (29m). Ora, a partir daqui, os valonguenses aproveitaram uma quebra dos Dragões e foram reduzindo a distância no marcador, que registava um 6-5 favorável ao FC Porto a pouco mais de sete minutos do fim. O coletivo portista não mais se encontrou e o Valongo acabou mesmo por chegar já dentro do último minuto, de livre direto, através de Rúben Pereira.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALONGO, 6-6
Campeonato Nacional, 23.ª jornada
14 de maio de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Paulo Santos e José Pinto (Aveiro)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Jorge Silva, Telmo Pinto, Rafa e Álvaro Morais
Não utilizados: Edo Bosch (g.r., cap.)
Treinador: Guillem Cabestany

VALONGO: Leonardo Pais (g.r.), Rúben Pereira, Nuno Araújo, Xavier Cardoso e Henrique Magalhães
Jogaram ainda: Hugo Azevedo (cap.), João Ramalho, Diogo Seixas e João Almeida
Treinador: Miguel Viterbo

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Vítor Hugo (11m, 13m, 30m), Gonçalo Alves (15m), Jorge Silva (19m), Nuno Araújo (21m), Reinaldo Garcia (26m), Rúben Pereira (29m, 39m, 50m), Hugo Azevedo (37m), Henrique Magalhães (43m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Valongo-23a-jornada-Campeonato-Nacional.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover