16/05/16

Amarante Carvalho de Rei - A Expo Aboboreira, mostra gastronómica e de produtos locais do Douro Verde, está de volta nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio.



«Expo Aboboreira regressa para 2ª edição em Carvalho de Rei, Amarante
16/05/2016, 16:45

A Expo Aboboreira, mostra gastronómica e de produtos locais do Douro Verde, está de volta nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio.

A iniciativa organizada pela Dolmen vai decorrer no recinto da antiga escola primária na aldeia de Carvalho de Rei, em Amarante.

Ao longo de três dias, a Expo Aboboreira apresenta um programa diversificado com animação, restauração e a presença dos produtores locais, a apresentação da estratégia local de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), que começará a ser implementada brevemente. Destaque ainda para a realização de caminhada, BTT e Trail, denominadas “Por Caminhos da Aboboreira”.

Segundo a Dolmen, o certame regressa a Carvalho de Rei para “mostrar as potencialidades dos territórios de montanha, a gastronomia e os produtos locais”, após o sucesso alcançado com a realização da primeira edição, em 2015.

A Expo Aboboreira coincide com a realização das provas do Rally de Portugal nas serras da Aboboreira e Marão, facto visto como pela Dolmen como “uma oportunidade de divulgar e consumir os produtos do Douro Verde, nomeadamente entre os públicos nacionais e internacionais” que acompanham a prova desportiva.

Na sexta-feira, dia 20, o certame terá início pelas 17h00 prolongando-se até às 00h00. A sessão de abertura e apresentação da estratégia local DLBC está prevista para as 18h30. Haverá ainda restauração e animação.

Também gastronomia e animação vão decorrer ao longo de todo o dia de sábado, das 10h00 às 24h00.

No domingo, dia 22, a primeira iniciativa começa pelas 8h30, com a concentração para a caminhada “Por caminhos da Aboboreira”. A partida está marcada para as 9h00. Ao longo de todo o dia haverá restauração e animação.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12616


(EXPO ABOBOREIRA MOSTROU POTENCIAL DAS ALDEIAS DE MONTANHA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover