12/03/16

F.C. do Porto Ciclismo - W52-FC Porto-Porto Canal foi a melhor equipa portuguesa na primeira etapa do Grande Prémio Liberty Seguros.



«SAMUEL CALDEIRA FOI O MELHOR PORTISTA NO ALGARVE

W52-FC Porto-Porto Canal foi a melhor equipa portuguesa na primeira etapa do Grande Prémio Liberty Seguros.

Samuel Caldeira foi o quarto classificado e melhor portista na 26.ª Clássica do Restaurante Alpendre, a primeira etapa do Grande Prémio Liberty Seguros em ciclismo, que decorre este fim de semana no Algarve. Na prova que serve de preparação para a Volta ao Alentejo, agendada para a próxima semana, a W52-FC Porto-Porto Canal terminou o primeiro dia no terceiro lugar da classificação geral por equipas, o melhor resultado entre as 13 equipas portuguesas em competição.

“Vamos tentar disputar a corrida até ao final, até ao último metro. O Samuel esteve bastante bem e vamos continuar a apostar nele, que é o nosso grande homem para esta corrida”, garantiu Nuno Ribeiro, o diretor desportivo da W52-FC Porto-Porto Canal.A primeira etapa que decorreu longo de 151,6 quilómetros no sotavento algarvio e ficou marcada por uma corrida disputada a grande velocidade, mas muito controlada, com muitas tentativas de fuga anuladas pelo pelotão, acabando com um rápido sprint, que consagrou como grande vencedor Jensen August, da Team Coop-Oster Hus.

O ciclista norueguês comanda com quatro segundos de vantagem sobre Pierre Moncorgé e Rafael Silva (Efapel), segundo e terceiro, respetivamente, seguidos do portista Samuel Caldeira e de Jesús Ezquerra (Sporting-Tavira). Esta etapa chegou a estar neutralizada, devido a uma queda grave que afetou um terço do pelotão, entre eles o portista Joaquim Silva, que foi transportado para o Hospital de Faro, tendo-lhe sido diagnosticado uma fratura de uma clavícula.

As decisões estão guardadas para este domingo, dia em que se disputa a segunda etapa, a Clássica Lagoa Cidade do Vinho, ao longo de 186,6 quilómetros, com partida e chegada em Lagoa.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-oitavo-grande-premio-liberty-seguros-1aetapa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover