08/03/16

Poesia - O Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Se um dia voltar..."


Foto: a modelo Rhoshelly Gama.


"SE UM DIA VOLTAR...

Julgaste-me para sempre, ó mundo!
Aquietaste-me os lábios,
E desalentaste os meus olhos.
Tenho medo de voltarem as palavras,
E os encontros de um tempo errado.
Fujo para os cantos onde não bate o sol,
Já vou tão longe que quase não consigo ver
As sombras bonitas que deixei lá atrás,
Na terra dos meus sonhos.
Já são desencanto...
Há tanta dor no caminho,
Tudo partiu, sem jeito, não sei para onde,
E ninguém ficou à espera.
Recordo as folhas caídas da minha estação,
Com o inverno no rosto.
Se um dia voltar, será primavera,
Pela berma de uma estrada feita de terra livre
E pedras perdoadas,
Por onde já corri o coração
Em euforia.
Um dia serei, sem medo,
Verão!"

Eugénio Mourão

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1005243179556547&set=a.215009225246617.52914.100002126234550&type=3&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover