17/03/16

Amarante Comércio - Para assinalar um ano de existência do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Amarante (CIAC) e o dia mundial do consumidor, a Câmara Municipal, em parceria com a DECO, realizou ontem, no auditório da Casa da Portela, um workshop intitulado “Saber de cor…os direitos dos consumidores”.



«Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Amarante celebrou o 1º aniversário
16/03/2016, 18:30

Para assinalar um ano de existência do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Amarante (CIAC) e o dia mundial do consumidor, a Câmara Municipal, em parceria com a DECO, realizou ontem, no auditório da Casa da Portela, um workshop intitulado “Saber de cor…os direitos dos consumidores”.

A sessão, levada a cabo pela jurista da DECO, teve como intuito alertar os consumidores mais idosos para as práticas comerciais agressivas e enganosas, abordando temas como as vendas porta-a-porta, os contratos de eletricidade ou de telecomunicações fora do estabelecimento comercial, a venda produtos de saúde milagrosos ou as promoções irrealistas.

Integraram esta iniciativa cerca de 60 pessoas, das instituições da Rede Social, nomeadamente ADESCO, Associação Emília da Conceição Babo, Associação Humanitária de Santiago, Centro Social de Real e Centro Social Vale de Santa Natália.

Para Lucinda Fonseca, vereadora com o pelouro da defesa do consumidor, este é um tema “extremamente pertinente, uma vez que as práticas comerciais agressivas que assistimos hoje em dia proliferam e atingem, sobretudo, os consumidores mais idosos e vulneráveis. É por isso importante esclarecer e alertar para os direitos que possuem, porque um consumidor mais informado é um consumidor mais protegido”.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12267?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover