06/03/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: Gil Vicente 2 vs F.C. do Porto 3 - Portistas bateram Gilistas e somaram a sexta vitória em seis jogos.



«SUB-17: REVIRAVOLTA EM BARCELOS GARANTE MANUTENÇÃO DO PLENO

Portistas bateram Gil Vicente por 3-2 e somaram a sexta vitória em seis jogos.

Os Sub-17 do FC Porto mantiveram este domingo o pleno na segunda fase (série Norte) do Campeonato Nacional de Juniores B, ao bater o Gil Vicente, em Barcelos, por 3-2, com golos de Hélder Silva (40m), Leandro Cardoso (48m) e Jorge Teixeira (79m). Graças à sexta vitória em seis encontros nesta fase da prova, os azuis e brancos somam agora 18 pontos (mais três do que o Sporting de Braga, segundo) e podem garantir o acesso à fase final já na próxima ronda (receção ao Nacional, a 3 de Abril, às 11h00). Isto porque têm 11 pontos de vantagem sobre Gil Vicente e Padroense, terceiro e quarto colocados, e os dois primeiros classificados têm acesso garantido ao quadrangular que define o vencedor da prova.

Os jovens Dragões entraram no Estádio Adelino Ribeiro Novo com um registo de 18 golos marcados e nenhum sofrido, mas, na primeira parte, Mário Évora teve de ir buscar a bola por duas vezes ao fundo das redes. O FC Porto não entrou bem no jogo, face a um adversário agressivo e que ganhava os duelos individuais. O 1-0 surgiu logo aos dois minutos e o 2-0 aos 36, em contra-ataque, quando os portistas já estavam por cima do jogo. No entanto, os Sub-17 viriam a reduzir para 2-1 já em cima do intervalo, com um belo golo de Hélder Silva.

Na segunda parte, os azuis e brancos entraram com outra atitude e logo aos 48 minutos chegaram ao empate, na sequência de um canto, por intermédio de Leandro Cardoso. A equipa foi crescendo, empurrou o adversário para a sua baliza e viu o guarda-redes contrário brilhar, até que, já perto do fim do jogo, um oportuno Jorge Teixeira fez o golo da vitória.

Os Sub-17, treinados por Bino, alinharam com: Mário Évora, Diogo Dalot, Miguel Almeida, Diogo Leite, Diogo Bessa, João Lameira (cap.), Afonso Sousa, Estrela (Fábio Borges, 65m), Leandro Cardoso (Jorge Teixeira, 59m), Romário Baró e Hélder Silva (Lamba, 67m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-formacao-sub-17-gil-vicente-fc-porto-2015-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover