18/03/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 100 vs Barreirense 46 - O FC Porto conquistou esta sexta-feira uma vitória incontestável sobre o Barreirense por números concludentes, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, e assegurou a presença na meia-final da Taça de Portugal, agendada para este sábado, às 18h00.



«“MEIAS” CALÇADAS COM CENTENA

FC Porto eliminou o Barreirense (100-46) nos quartos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto conquistou esta sexta-feira uma vitória incontestável sobre o Barreirense por 100-46, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, e assegurou a presença na meia-final da Taça de Portugal, agendada para este sábado, às 18h00. O adversário será a Ovarense ou o Barcelos e o jogo que terá transmissão em direto e em exclusivo no Porto Canal.

O regresso dos Dragões, quatro anos depois, à final a oito da Taça de Portugal, no dia em que se assinalavam precisamente quatro anos da última conquista do troféu, frente a Académica, foi apadrinhado pelo Barreirense, num jogo em que depressa se transpôs para o marcador a diferença entre o segundo classificado da Liga e o quarto da Proliga, o segundo escalão do basquetebol português. À custa de uma assinalável eficácia no lançamento de dois pontos e de uma superioridade evidente na luta de tabelas, o FC Porto começou por impor um parcial de 28-11 no primeiro período, chegando ao intervalo com o adversário a uma distância de 25 pontos, 13 deles apontados por Brad Tinsley, que em 20 minutos apenas não converteu um dos lançamentos tentados. O base norte-americano, o herói da vitória sobre o Benfica no fim de semana passado​, era, nesta altura, a grande figura dos azuis e brancos, que deram um sinal claro de querer resolver depressa a questão.

A vantagem madrugadora permitiu ao treinador Moncho López começar a rodar a equipa desde cedo, gerindo o tempo de jogo de todos os atletas, já com a meia-final deste sábado no horizonte. Do outro lado, com menos recursos, o Barreirense acabou por revelar algum desgaste físico e psicológico na segunda parte, o que abriu caminho para os portistas continuarem a fuga no marcador e chegarem ao fim do terceiro quarto com mais 46 pontos do que a equipa da Margem Sul do rio Tejo. O lugar na meia-final já estava reservado e os dez minutos que restavam para o último soar da buzina serviram apenas para o FC Porto chegar à centena de pontos, espelhando no resultado final a diferença abissal entre as duas equipas.

Nick Washburn (na foto), que no segundo tempo “roubou” o protagonismo a Tinsley, terminou o encontro como o melhor marcador, com 22 pontos, aos quais juntou três ressaltos e uma assistência.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BARREINSE, 100-46
Taça de Portugal, quartos de final
18 de março de 2016
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: Sérgio Silva, Rui Ribeiro e Ivo Rosário

FC PORTO: José Silva (6), Brad Tinsley (13), Nick Washburn (22), André Bessa (10) e Miguel Queiroz (2)
Jogaram ainda: Troy DeVries (3), António Monteiro (8), Albert Fontet (6), João Gallina (1), Arnette Hallman (12), Ferrán Ventura (9), Pedro Bastros (8) 
Treinador: Moncho López

BARREIRENSE: Diogo Coelho, Kavin Coronel (6), Alexandre Coelho (10), Daniel Margarido (11) e Carlos Sicó
Jogaram ainda: Rui Neves, Daniel Dimas, G Prates, D. Feio (8), D Miguel (5), J. Cardoso, A Ramos (6)
Treinador: António Ferreira 

Ao intervalo: 44-19
Parciais: 28-11, 16-8, 33-12, 23-15.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol_fcp_barreirense_quartos_tacaportugal.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover