28/03/16

Mundo - Conhecida várias décadas por Birmânia e, actualmente, por Myanmar, esta nação asiática tem algumas das paisagens mais deslumbrantes do continente e uma das mais ricas culturas e histórias: existem mais de 2.000 templos, muitos deles com relíquias com enorme significado histórico.



«A BELEZA ENFEITIÇADA DE MYANMAR

Conhecida várias décadas por Birmânia e, actualmente, por Myanmar, esta nação asiática tem algumas das paisagens mais deslumbrantes do continente e uma das mais ricas culturas e histórias: existem mais de 2.000 templos, muitos deles com relíquias com enorme significado histórico.

O fotógrafo Andrei Duman viajou pelo país e explorou-o até às entranhas, das ruínas esquecidas até ao ambiente e ecossistemas altamente preservados, fruto também do lento crescimento económico do país.

As fotografias de Duman mostram um país misterioso, pouco conhecido e quase enfeitiçado. De acordo com o fotógrafo, a beleza e tranquilidade de Myanmar foram surpreendentes, com templos e elevarem-se do nada, atrás do nevoeiro, e edifícios dourados iluminados pelos primeiros raios de sol da manhã.

O templo de Mingun era um dos monumentos que Duman não queria perder – e não ficou desapontado quando lá chegou. “O templo estava à distância de uma longa viagem de avião e uma viagem de barco logo pela manhã. O timing da minha fotografia foi importante para ter a iluminação certa num dos lados do templo”, explicou o fotógrafo ao Mail Online.

“Por acaso, alguns monges estavam a chegar do mercado e consegui uma oportunidade de ouro para tornar a fotografia mais autêntica”, concluiu.» in http://greensavers.sapo.pt/2016/03/27/a-beleza-enfeiticada-de-myanmar-com-fotos/


Myanmar (Burma) - trip 2016 - (HD)


MYANMAR - (Documentary, Discovery, History)


Trip to Myanmar (Burma), 2014 Part II in Full HD, Bagan, Mandalay in Full HD


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover