20/03/16

Liga NOS: Vitória de Setúbal 0 vs F.C. do porto 1 - Uma bomba de Sérgio Oliveira, em cima do intervalo, permitiu aos Dragões vencer pela margem mínima no terreno do Vitória de Setúbal, garantindo assim a 17.ª vitória consecutiva no Estádio do Bonfim, em todas as competições.



«“BOMBA” DE SÉRGIO OLIVEIRA VALE TRÊS PONTOS NO SADO

Dragões venceram no terreno do Vitória de Setúbal por 1-0 e continuam na luta pelo título.

Uma bomba de Sérgio Oliveira, em cima do intervalo, permitiu ao FC Porto vencer por 1-0 no terreno do Vitória de Setúbal, garantindo assim a 17.ª vitória consecutiva no Estádio do Bonfim, em todas as competições. Os Dragões foram pragmáticos - não sofreram golos, ao contrário dos sete encontros anteriores para a Liga NOS - e continuam assim na luta pelo título, estando provisoriamente a quatro pontos do líder Sporting. O primeiro golo do médio na Liga portuguesa com a camisola azul e branca permitiu manter a tradição: os sadinos não vencem os portistas desde 1989, há precisamente 50 jogos.

​Martins Indi e Danilo, que tinham estado suspensos na receção ao União da Madeira, foram as novidades no onze dos Dragões, o que permitiu a Layún retomar o habitual posto de lateral esquerdo e assegurar assim uma maior solidez defensiva. O FC Porto teve uns primeiros 15 minutos muito fortes, com Brahimi, logo aos três minutos, e Sérgio Oliveira, aos seis, a obrigar Raeder a defesas complicadas. A superioridade a meio-campo era nítida, mas foi-se esbatendo com o passar dos minutos e uma melhor adaptação dos jogadores setubalenses às marcações. Porém, os Dragões voltaram a carregar nos últimos 15 minutos, com Aboubakar a não aproveitar uma bola largada por Raeder, aos 37, e Herrera a cabecear por cima, aos 43, em excelente posição. O merecido golo surgiu na última jogada da primeira parte, com Sérgio Oliveira a aproveitar uma bola que sobrou na grande área sadina para atirar de primeira. A combinação entre Corona e Maxi, na direita, foi meio golo.

O controlo do jogo pareceu a principal preocupação dos Dragões no segundo tempo. O Vitória não criava lances de perigo e, do outro lado, o 2-0 esteve próximo: Corona rematou ligeiramente ao lado, aos 63 minutos, após um grande trabalho na área forasteira. Pouco depois, Quim Machado lançou Hassan e Costinha e os setubalenses tornaram-se mais ofensivos, partindo o jogo. José Peseiro refrescou depois o ataque azul e branco com as entradas de Marega e Suk, que regressou ao estádio do seu anterior clube, procurando explorar os espaços que ficaram disponíveis. Brahimi, aos 85 minutos, poderia ter dado a machadada final na partida, após um excelente trabalho de Sérgio Oliveira, mas o cabeceamento foi fraco. Nos instantes finais, a equipa da casa provocou calafrios aos portistas, apostando num jogo direto, mas a justiça do resultado é inquestionável.

VER FICHA DE JOGO» in 
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/%E2%80%9Cbomba%E2%80%9D-de-sergio-oliveira-vale-tres-pontos-no-sado-3-19-2016.aspx


(FC Porto teve em Sérgio Oliveira o condão da vitória)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover