22/03/16

Desporto Futebol - O antigo treinador, Quinito, que se afastou do futebol após a morte do filho, falou aos presentes sobre a distância que tem mantido com o mundo da bola e culpou o futebol pela sua ausência a nível familiar.



«Quinito voltou a falar: "O futebol saiu-me caro"

Quinito está afastado do mundo do futebol desde que o filho faleceu, em 2011, quando tinha apenas 32 anos.

Quinito foi a grande surpresa no fórum de treinadores que decorre em Setúbal. O antigo treinador, que se afastou do futebol após a morte do filho, falou aos presentes sobre a distância que tem mantido com o mundo da bola e culpou o futebol pela sua ausência a nível familiar.

"Tenho um grande sentimento de culpa, vivemos o futebol vinte e quatro horas, não vimos crescer os filhos, não ouvi pela primeira vez o meu filho dizer o ‘pai’, não vi o meu filho a aprender a andar de bicicleta, não vi o meu filho aprender a nadar, não o abraçava todos os dias, passavam-se meses sem que o abraçasse. O futebol saiu-me caro", referiu Quinito.

Quinito está afastado do mundo do futebol desde que o filho faleceu, em 2011, quando tinha apenas 32 anos. Entrou numa depressão que o afastou do mundo e dos amigos: voltou agora a falar com quem conviveu durante anos, numa iniciativa de Henrique Calisto, o homem que, juntamente com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol, convenceu Quinito a sair de casa e deslocar-se ao Fórum Luísa Todi, onde foi alvo de uma sentida homenagem.

Henrique Calisto, Silvino Louro, Domingos Paciência e o Prof. Neca não aguentaram as lágrimas, tal como o próprio Quinito que, anos depois volta a estar com os amigos com quem viveu tantos momentos enquanto treinador.

"Há muitos como eu, mas não há nenhum como o Quinito. Ele transformava o mundo do futebol. Quinito, eu sei que houve uma tragédia, mas não nos deixes órfãos. O futebol precisa de ti. Peço uma grande salva de palmas para que ele volte ao futebol", começou dessa forma Henrique Calisto, a apresentação de Quinito.

O antigo treinador de Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Estrela da Amadora, FC Porto, entre outros, espera que esta homenagem e este convívio com os amigos possa ajuda-lo a recuperar da depressão e voltar a sua vida normal.

"Não esperava uma coisa destas, vai dar-me força para tentar tirar um pouco a culpa de mim. Pondo na balança alegria e as amizades que fiz no futebol e não ter visto crescer o meu filho, que já não está cá, não sei o que pesa mais. É esta dúvida que me da cabo da cabeça", comentou.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/03/22/quinito-voltou-a-falar-o-futebol-saiu-me-caro


(Quinito quebra o silêncio com emoção)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover