12/03/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do porto 4 vs Académica 0 - Vitória dos dragões por quatro bolas sem resposta, na receção Académica, em jogo da quarta jornada da fase final do Nacional de Juniores A.



«SUB-19: GOLEADA ATIRA DRAGÕES PARA A LIDERANÇA

Vitória por 4-0 na receção Académica, em jogo da quarta jornada da fase final do Nacional de Juniores A.

A equipa de Sub-19 do FC Porto goleou este sábado a Académica por 4-0, na quarta jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, e juntou-se ao Paços de Ferreira na liderança da classificação, com os mesmos sete pontos. Os golos foram apontados por Bruno Costa (14m), João Cardoso (50m) e Rui Pedro (32m e 84m), que bisou num jogo em que os portistas foram claramente superiores.

Os jovens Dragões entraram exercendo uma forte pressão sobre o adversário e foi com naturalidade que inauguraram o marcador ainda antes de estar cumprido o primeiro quarto de hora de jogo: na sequência de um canto, Bruno Costa atirou forte e certeiro para o 1-0 (14m), assinando o primeiro golo nesta fase final, o sexto da temporada. Num jogo com praticamente um único sentido, e já depois de terem ameaçado novo golo num remate muito perigoso de João Cardoso (22m), os azuis e brancos dilataram a vantagem por intermédio de Rui Pedro (na foto), na sequência de um cruzamento bem medido de Luís Mata (32m). Em 90 minutos, a Académica raramente assustou o estreante Mouhamed, o substituto de Diogo Costa, o habitual titular da baliza portista atualmente ao serviço da seleção nacional de Sub-17.

O terceiro golo nos pés de João Cardoso ainda na primeira parte, mas só apareceria no início da segunda, quando o médio e capitão portista, servido por Chidera Ezeh, rematou sem dificuldades para o seu décimo golo na temporada (50m). O jogo continuava a ter o domínio total dos Sub-19 portistas a quem não faltaram oportunidades para saírem deste encontro com um resultado bem mais avolumado, não fosse a boa exibição de João Gomes na baliza academista. O guarda-redes já nada pôde fazer, quando, na sequência de uma jogada de contra-ataque, Rui Pedro tirou com toda a classe um defesa do caminho e assinou o mais belo golo da tarde e o seu segundo (84m) num jogo em que os campeões nacionais foram bem mais fortes do que a Académica.

Os Sub-19, orientados por António Folha, alinharam com: Mouhamed; Fernando, David, Jorge Fernandes e Luís Mata; Rui Pires, João Cardoso (cap.) (Moreto, 71m) e Chidera Ezeh; Bruno Costa (José Pedro, 78m), Rui Pedro e Tony Djim (Mesquita, 60m).

Na próxima jornada, a equipa de Sub-19 do FC Porto joga no reduto do Paços de Ferreira. A partida está marcada para 3 de abril, às 16h00.​» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub19-fcporto-academica-4aj-fase-final-cnja.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover