25/03/16

Amarante GNR - O novo quartel da GNR de Amarante deverá começar a ser em maio deste ano, “depois de quase 30 anos de espera”, divulgou o município de Amarante.



«Construção do novo quartel da GNR de Amarante inicia em maio
23/03/2016, 18:51

O novo quartel da GNR de Amarante deverá começar a ser construido em maio deste ano, “depois de quase 30 anos de espera”, divulgou o município de Amarante. O espaço nascerá no terreno outrora ocupado pela Adega Cooperativa e cedido pela autarquia.

Segundo a mesma fonte, a empreitada foi adjudicada por aproximadamente 1,1 milhões de euros, “um valor inferior ao que estava previsto no concurso público que era de 1,8 milhões de euros e vai agora ser apreciada pelo Tribunal de Contas.”

No âmbito do protocolo celebrado com o Ministério da Administração Interna, a dona da obra é a Câmara Municipal.

A 9 de setembro de 2015, o presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar recordava que este era “um assunto que vem a ser discutido neste concelho desde 1985 e que Amarante teve de esperar 30 anos para encontrar a solução para o novo Quartel da GNR”. Solução essa que ficou formalizada no protocolo assinado em setembro de 2015 e cuja obra foi agora adjudicada. “Passados estes meses estamos, felizmente, em condições de garantir que a obra já poderá avançar, para bem de Amarante e dos concelhos vizinhos”, conclui o autarca.

Com a construção do novo quartel será possível melhorar as condições de trabalho da câmara e ampliar o Museu Amadeo de Souza-Cardoso, ao mesmo tempo que se proporciona condições “dignas” à GNR de Amarante.

A nova infraestrutura vai permitir uma melhoria na qualidade de atendimento e de acolhimento que a GNR tem o dever de proporcionar aos cidadãos e à comunidade que serve.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12301

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover