12/03/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: Sporting de Tomar 3 vs F.C. do Porto Fidelidade 7 - Continuidade em prova garantida com triunfo sobre os Nabantinos nos 16 avos de final da prova.



«DRAGÕES SEGUEM PARA OS "OITAVOS" DA TAÇA DE PORTUGAL

Continuidade em prova garantida com triunfo sobre o Sporting de Tomar (7-3) nos 16 avos de final.

O FC Porto Fidelidade bateu este sábado o Sporting de Tomar (7-3), no Pavilhão Jácome Ratton, em jogo referente aos 16 avos da Taça de Portugal. Com bis de Gonçalo Alves e Jorge Silva, além dos golos de Vítor Hugo, Telmo Pinto e Hélder Nunes, os Dragões confirmaram o estatuto de favoritos na antecâmara desta eliminatória e carimbaram o passaporte para os oitavos de final da competição.

A qualificação para a eliminatória que se segue na segunda maior competição nacional começou a desenhar-se logo aos quatro minutos, altura em que Jorge Silva abriu o ativo para os azuis e brancos. O golo madrugador deu confiança e tranquilidade aos Dragões e as dificuldades para o Sporting de Tomar acentuaram-se, sobretudo depois dos dois remates certeiros de Gonçalo Alves num espaço de três minutos (16m e 19m), que elevou o marcador para 3-0. No caminho para o intervalo, João Lomba reduziu para os locais e estabeleceu o 3-1 com que as equipas recolheram aos balneários.

A etapa complementar foi consideravelmente diferente e o Sporting de Tomar surgiu com outra atitude, ganhando novo ânimo com o golo de Hernâni Diniz, de grande penalidade (30m). Vítor Hugo voltou a dar vantagem de dois golos aos Dragões (38m), mas Ivo Silva, na marcação de um livre direto, pareceu relançar novamente a partida (42m). Puro engano. Numa grande reta final de encontro, Telmo Pinto (44m), Hélder Nunes (48m) e Jorge Silva (50m) estabeleceram o 7-3 final favorável ao FC Porto Fidelidade, que assim segue em frente na prova.

FICHA DE JOGO 

SPORTING DE TOMAR-FC PORTO FIDELIDADE, 3-7
Taça de Portugal, 16 avos de final
12 de março de 2016
Pavilhão Jácome Ratton, em Tomar

Árbitros: Orlando Panza e Jerónimo Moura (Porto)

SPORTING DE TOMAR: Daniel Leal (g.r.); João Lomba, Ivo Silva (cap.), Pedro Martins e Hernâni Diniz
Jogaram ainda: Filipe Vaz
Treinador: Nuno Domingues

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r., cap.); Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Jorge Silva e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Gonçalo Alves, Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Jorge Silva (4m, 50m), Gonçalo Alves (16m, 19m), João Lomba (23m), Hernâni Diniz (30m), Vítor Hugo (38m), Ivo Silva (42m), Telmo Pinto (44m), Hélder Nunes (48m)

Disciplina: cartão azul a Edo Bosch (30m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/SC-Tomar-FC-Porto-Fidelidade-16a-avos-Taca-de-Portugal.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover