09/03/16

Ledman Ligapro: F.C. do Porto B 0 vs Desportivo das Aves 1 - Derrota dos Dragões por 1-0 em Pedroso, em jogo da 34.ª jornada da Ledman LigaPro.



«“BÊS” PERDEM FRENTE AO AVES MAS MANTÊM LIDERANÇA

Derrota por 1-0 em Pedroso, em jogo da 34.ª jornada da Ledman LigaPro.

O FC Porto B perdeu esta quarta-feira frente ao Desportivo das Aves (1-0), em encontro da 34.ª jornada da Ledman LigaPro. O adversário colocou-se na frente do marcador aos 19 minutos, por intermédio de Jander, e depois os Dragões pressionaram muito o adversário, mas sem sucesso. Porém, os portistas mantêm o primeiro lugar da classificação, com 60 pontos, mais um do que Famalicão (segundo) e Chaves (terceiro).

Os "bês" apresentaram-se sem Verdasca (suspenso), Víctor García e Francisco Ramos (chamados ao treino da equipa principal), o que proporcionou a estreia dos reforços de Inverno Palmer-Brown com a camisola azul e branca e de Zitouni como titular. E foi precisamente um atraso infeliz de Palmer-Brown que permitiu aos forasteiros abrir o marcador, já que Jander intercetou a bola, ultrapassou José Sá e empurrou para a baliza deserta.

O jogo tinha sido até aí dividido, sem grandes oportunidades de golo e com os avenses a ter uma atitude mais positiva do que a maioria das equipas que se deslocam a Pedroso - o FC Porto dominava a posse de bola, mas o adversário pressionava no meio-campo azul e branco e procurava depois lançar ataques rápidos. O melhor que os Dragões conseguiram ao longo dos primeiros 45 minutos foram dois remates de Gleison defendidos pelo veterano Quim.

O FC Porto entrou na segunda parte a pressionar. Aos 47 minutos, ficou por assinalar uma falta claríssima, para penálti, de Nélson Pedroso sobre Gleison. A bola rondou por várias vezes a baliza dos forasteiros, que se limitaram a defender bem (não por acaso, são uma das equipas menos batidas da prova) e a não arriscar para manter a vantagem mínima. Faltou sorte e sobretudo alguma arte para marcar pelo menos um golo. 

Nos minutos finais, houve ainda duas oportunidades para os Dragões: o suplente Sérgio Ribeiro disparou pouco ao lado, na conversão de um livre direto, e, já nos descontos, o mesmo jogador serviu Ruben Macedo, que cabeceou por cima. A derrota foi um castigo demasiado duro para a formação que procurou sempre atacar, num encontro que teve José Peseiro, treinador da equipa principal, na bancada.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-DESPORTIVO DAS AVES, 0-1
Ledman LigaPro, 34.ª jornada
9 de março de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real)
Assistentes: Tiago Mota e Vítor Manuel Silva
Quarto árbitro: Iancu Vasilica

FC PORTO B: José Sá; Rodrigo Soares, Palmer-Brown, Tomás Podstawski e Rui Moreira; Omar Govea, Zitouni e Graça; Gleison, André Silva (cap.) e Ismael Díaz
Substituições: Zitouni por Chikhaoui (intervalo), Ismael Díaz por Ruben Macedo (64m) e Rodrigo Soares por Sérgio Ribeiro (79m)
Não utilizados: João Costa, Jorge Fernandes, Cláudio e Fede Varela
Treinador: Luís Castro

DESPORTIVO DAS AVES: Quim (cap.); Chico Gomes, Emmanuel Edet, Marcos Valente e Nélson Pedroso; Ericson, Pedró e Jander; Renato Reis, Théo Mendy e Zé Valente
Substituições: Jander por André Dias (58m), Zé Valente por Syzyi (67m) e Renato Reis por Alexandre Guedes (75m)
Não utilizados: Diogo Freire, Romaric, Vítor Alves e Fernando Silva 
Treinador: Ulisses Morais

Ao intervalo: 0-1
Marcador: Jander (19m)

Disciplina: cartão amarelo a Ericson (37m), Chico Gomes (71m), Renato Reis (75m) e Palmer-Brown (85m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-fc-porto-b-desportivo-aves-ledman-ligapro-2015-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover