05/03/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Rio Ave 1 vs F.C. do Porto 1 - Chidera marcou aos 88 minutos o golo do empate dos campeões nacionais em casa Vila do Conde.



«SUB-19 EMPATAM EM VILA DO CONDE

Chidera marcou aos 88 minutos o golo do empate dos campeões nacionais em casa do Rio Ave (1-1).

Os Sub-19 empataram, este sábado, com o Rio Ave (1-1), em partida da terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, disputada no Campo Treinos n.°1 do Estádio do Rio Ave. Os vila-condenses adiantaram-se no marcador aos 59 minutos, mas os campeões nacionais reagiram e alcançaram o empate ao cair do pano, aos 88 minutos, por intermédio de Chidera Ezeh. Com este resultado, os Dragões somam quatro pontos em três jogos e estão no quarto lugar, a três pontos do líder Paços de Ferreira, ainda que com mais uma partida disputada do que Sporting e Vitória de Guimarães, que jogam no domingo.

A partida em Vila do Conde foi muito disputada, com os jovens portistas a jogarem toda a primeira parte contra o vento e a perder em demasia as segundas bolas, o que levou a que sentissem dificuldades em sair a jogar. Ainda assim, poderiam ter chegado ao intervalo a vencer, tendo desperdiçado duas boas ocasiões. Na segunda metade, os Dragões melhoraram e passaram mais tempo no meio-campo adversário, mas quem chegou à vantagem foi o Rio Ave, num livre que surgiu a partir da uma falta duvidosa. A equipa azul e branca reagiu e partiu em busca do empate, que aconteceu a dois minutos do final do tempo regulamentar, com um belo golpe de cabeça de Chidera Ezeh.

O próximo encontro dos campeões nacionais é com a Académica, está agendado para o próximo sábado, às 15h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, e terá transmissão em direto no Porto Canal.

Os Sub-19, comandados por António Folha, alinharam com: Diogo Costa; Fernando, Diogo Queirós (José Pedro, 81m), Jorge Fernandes e Luís Mata; João Cardoso (cap.), Ayoub (Chidera, 62m) e Moreto; Bruno Costa (Mesquita, 72m), Rui Pedro e Tony Djim.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Rio-Ave-Sub-19-FC-Porto-Sub-19-CN-Juniores-A-fase-final-3a-j.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover