04/03/16

Amarante Empreendedorismo - Para o presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, a ?Jump Box' é mais um passo para os jovens da região acreditarem que "pode haver outras oportunidades".



«Secretário de Estado elogia projeto de empreendedorismo em Amarante

O secretário de Estado do Desporto e Juventude elogiou hoje um espaço criado em Amarante para acolher jovens licenciados empreendedores que queiram aprofundar e desenvolver ideias de negócios.

"Espero que seja um salto em altura e uma boa oportunidade para jovens que estejam à procura de uma solução e um projeto de vida profissional, mas também pessoal", afirmou João Meneses, em declarações à Lusa.

O secretário de Estado referia-se, em concreto, ao "Jump Box - Centro de Alto Rendimento para Empreendedores", um espaço criado junto à incubadora do Instituto Empresarial do Tâmega (IET) e que conta com o apoio do Governo, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, e da autarquia de Amarante.

Nesse espaço, hoje inaugurado oficialmente, jovens com mais de 18 anos, desempregados, podem aprofundar, ao longo de seis meses, ideias de negócios, numa ótica de eventual constituição de empresa, contando com o apoio logístico e técnico de quadros ligados à gestão, à economia e ao marketing, entre outras áreas.

"A ?Jump Box' pode ser uma boa porta de entrada para os jovens, que depois podem progredir neste espaço para outras etapas, já não ideias, mas negócios, porventura estabelecendo relações com empresas deste espaço [incubadora]", frisou o secretário de Estado.

O facto de o novo serviço funcionar junto à incubadora de empresas, acrescentou o governante, significa que os jovens têm ali "um ecossistema muito completo, integrado, de tudo aquilo que é necessário para que um empreendedor possa ser bem-sucedido e dar um salto na sua vida".

Luís Miguel Ribeiro, diretor executivo do IET, explica que a ?Jump Box' pretende "oferecer um espaço que promove a geração de ideias de negócio, desenvolvimento de competências e melhor integração no mercado de trabalho".

Para o presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, a ?Jump Box' é mais um passo para os jovens da região acreditarem que "pode haver outras oportunidades".

"Este espaço vai funcionar como uma incubadora de ideias, vai permitir que ele [jovem] repense tudo o que fez, tente acreditar nele próprio, ver outras experiências, vivenciar outros modelos e perceber que há aqui uma janela de oportunidade que pode agarrar e que vai ter ao seu lado uma equipa para o ajudar", afirmou, em declarações à Lusa.» in https://www.noticiasaominuto.com/economia/549571/secretario-de-estado-elogia-projeto-de-empreendedorismo-em-amarante

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover