06/03/16

F.C. do Porto Bilhar - O campeão do mundo Torbjörn Blomdahl venceu este sábado a Supertaça de bilhar às três tabelas, por 4-1, num desafio em que teve pela frente o também portista Daniel Sánchez, vencedor do circuito da Taça do Mundo de 2015.



«BLOMDAHL VENCEU SUPERTAÇA E FOI COROADO O MELHOR DE 2015

Num duelo entre jogadores do FC Porto, o sueco bateu Daniel Sánchez por 4-1.

O campeão do mundo Torbjörn Blomdahl venceu este sábado a Supertaça de bilhar às três tabelas, por 4-1, num desafio em que teve pela frente o também portista Daniel Sánchez, vencedor do circuito da Taça do Mundo de 2015. Num desafio à melhor de sete sets, disputado no Hotel Hilton de Antuérpia, obteve os parciais de 7-6, 7-4, 7-1, 3-7 e 7-1.

Tratou-se da terceira Supertaça da carreira e da cereja sobre o bolo do ano quase perfeito do sueco, o que lhe valeu ainda a eleição de jogador do ano de 2015, pelos 50 melhores bilharistas do mundo e federações nacionais: arrecadou 118 votos, face aos 107 de Sánchez e 55 do turco Tayfun Tasdemir. Ao longo da carreira, o sueco foi cinco vezes campeão do Mundo e nove campeão da Europa, venceu 42 Taças do Mundo e foi por 11 vezes o melhor do circuito anual.

“Não creio que a nível técnico e de jogo tenha sido o meu melhor ano, mas foi o ano em que ganhei mais títulos e tive mais sucessos. Fico feliz por tê-lo conseguido numa era com tantos jogadores de alto nível”, comentou Torbjörn Blomdahl ao sítio Kozoom.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/blomdahl-venceu-supertaca-e-foi-coroado-o-melhor-de-2015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover