12/03/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 29 vs Boa Hora 25 - Vitória sobre o Boa Hora no Dragão Caixa assegurou presença na fase decisiva da prova, designadamente, final a quatro da Taça de Portugal.



«HEPTACAMPEÕES ESTÃO NA FINAL A QUATRO DA TAÇA

Vitória sobre o Boa Hora no Dragão Caixa (29-25) assegurou presença na fase decisiva da prova.

Os heptacampeões nacionais garantiram, este sábado, a presença na final a quatro da Taça de Portugal ao vencer o Boa Hora por 29-25, em partida dos quartos de final da competição disputada no Dragão Caixa. Num jogo que os colocou frente ao primeiro classificado da zona Sul do Andebol 2, os Dragões realizaram uma exibição competente e garantiram a presença na próxima fase da prova-rainha do andebol português, agendada para 2 e 3 de abril, em Almada. Os melhores marcadores dos azuis e brancos foram Gilberto Duarte (seis golos), Gustavo Rodrigues e Hugo Santos (ambos com quatro).

O Boa Hora apresentou-se descomplexado no Dragão Caixa e conseguiu manter o resultado equilibrado durante a maior parte do primeiro tempo, assumindo mesmo a liderança do marcador por algumas vezes (nunca por mais do que um golo). Do lado azul e branco, era Gilberto Duarte que acelerava o jogo quando era necessário e o lateral direito chegou ao intervalo com seis golos marcados, praticamente metade dos remates certeiros do FC Porto. A superioridade dos comandados de Ricardo Costa era notória, mas a verdade é que a diferença, por esta altura, era de apenas dois golos (13-11).

Os Dragões entraram melhor na segunda parte e foram aumentando a vantagem sobre o conjunto lisboeta, que até agora tinha o registo notável de apenas uma derrota em todas as competições. À passagem dos 40 minutos, a diferença era de 20-15 favorável aos heptacampeões nacionais, mas o Boa Hora reagiu e chegou aos 21-19 à passagem dos 45 minutos. A verdade é que os portistas voltaram a aumentar um pouco o ritmo do encontro e ampliaram de novo as distâncias para uma diferença de cinco golos (25-20, à entrada dos dez minutos finais), comandando o jogo até ao final da partida, que terminou com o marcador em 29-25. Nota ainda para o facto de Ricardo Costa ter dado ainda minutos de jogo aos jovens Tomas van-Zeller (o guarda-redes fez a sua estreia absoluta) e Rui Ferreira.

O próximo jogo dos heptacampeões nacionais é na quarta-feira, no Dragão Caixa, frente ao Benfica, no primeiro jogo da meia-final do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Pode encontrar aqui toda a informação sobre os bilhetes para a partida, que será transmitida em direto pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BOA HORA, 29-25
Taça de Portugal, quartos de final
12 de março de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes (Braga) 

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Jordan Pitre (1), Gilberto Duarte (6), Rui Silva (1), Alexis Borges (3), Gustavo Rodrigues (4) e Ricardo Moreira (cap., 2)
Jogaram ainda: Tomas van-Zeller (g.r.), Daymaro Salina (2), Nuno Gonçalves, Hugo Santos (4), António Areia (3), Yoel Morales (2), Nuno Roque (1), Miguel Martins e Rui Ferreira
Treinador: Ricardo Costa

BOA HORA: Tiago Moreira (g.r.); Alexandre Pereira (3), Luís Nunes (6), Bruno Ferreira (4), Diogo Domingos (5), Rui Barreto (3) e Nuno Pinto
Jogaram ainda: António Ribeiro (g.r.), Pedro Dias (1), Igor Stojanovic (1), Nuno Santos (2) e António Cabaça
Treinador: Luís Santana

Ao intervalo: 13-11.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-boahora-andebol-tacadeportugal-120316.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover