28/03/16

F.C. do Porto Basquetebol: Basquete de Barcelos 57 vs F.C. do Porto 93 - Dragões venceram minhotos por números esclarecedores, em encontro da 5.ª jornada da 2.ª fase da Liga.



«PEDRO BASTOS FOI “BOMBARDEIRO” NA VITÓRIA EM BARCELOS

Dragões venceram minhotos por esclarecedores 93-57, em encontro da 5.ª jornada da 2.ª fase da Liga.

O FC Porto venceu este sábado de forma categórica no pavilhão do Basquete de Barcelos, por 93-57, em encontro da quinta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões - que se mantêm na segunda posição, com 26 pontos, a dois do líder Benfica - foram quase sempre superiores ao longo da partida, com a exceção de alguns minutos de pouca concentração no segundo período. Para bater um adversário combativo e que já tinha causado grandes problemas aos azuis e brancos, nomeadamente na partida da primeira fase em Barcelos, os portistas contaram com a inspiração do seu melhor marcador, Pedro Bastos, autor de 18 pontos e de seis triplos em sete tentativas. Da análise da estatísica, sobressai também o domínio das tabelas (46 ressaltos, 16 deles ofensivos, face a 23 do Barcelos), os roubos de bola (14) e o elevado número de pontos em contra-ataque (34).

O FC Porto - sem Miguel Queiroz, lesionado - terminou o primeiro período com uma vantagem de nove pontos, mas o jogo esteve equilibrado até aos últimos três minutos, quando se registava um empate (17-17). Depois, os Dragões arrancaram um parcial de 10-1 e prolongaram o bom momento no início do segundo período, em que chegaram a ter uma vantagem de 16 pontos. Porém, os barcelenses responderam com um parcial de 10-0 e estiveram a curtos seis pontos de distância dos azuis e brancos (30-36). Na segunda metade do segundo período, os portistas voltaram a afastar-se, com um grande contributo de Pedro Bastos, que converteu quatro triplos em cinco tentativas na primeira parte. Ao intervalo, a vantagem do FC Porto era de 12 pontos (36-48)

O espetáculo de Pedro Bastos continuou no início do terceiro período, com mais dois triplos, a levarem o resultado para 39-60 com três minutos decorridos, o que praticamente encerrou a discussão do resultado. O encontro estava na mão dos Dragões, que entraram nos últimos dez minutos com uma confortável vantagem de 23 pontos (46-69), o que permitiu a Moncho López dar minutos a todos os jogadores e atirar para trás das costas o desaire com a Ovarense, na meia-final da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

BASQUETE DE BARCELOS-FC PORTO, 57-93
Liga Portuguesa de Basquetebol, segunda fase, quinta jornada
26 de março de 2016
Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos

Árbitros: Fernando Rocha, Sérgio Silva e Pedro Maia

BASQUETE DE BARCELOS: Andrew Ferry (19), Dejan Pejic (3), João Grosso (4), Igor Dukovic (4) e João Torrie (17)
Jogaram ainda: Nuno Pedroso (7), João Ribeiro (3), Bártolo Dias, Filipe Rodrigues e Pedro Dias
Treinador: João Tiago

FC PORTO: Troy DeVries (11), Brad Tinsley (15), Nick Washburn (16), André Bessa (5) e António Monteiro (8)
Jogaram ainda: José Silva (8), Diogo Araújo, Albert Fontet (5), Pedro Bastos (18), Ferrán Ventura (4), Arnette Hallman e João Gallina (3)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 37-31
Parciais: 18-27, 18-21, 10-21, 11-24.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-bc-barcelos-fc-porto-liga-portuguesa-segunda-fase.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover