02/03/16

Amarante Juventude - As jovens tinham frequentado em Amarante um curso do 'Aventura Marão Clube', no âmbito de um projeto europeu, em conjunto com outros elementos de Cabo Verde, Portugal e Roménia.



«Duas jovens desapareceram da Casa da Juventude de Amarante

A Casa da Juventude de Amarante comunicou ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras o desaparecimento de duas jovens cabo-verdianas que passaram uma semana naquela cidade, avançou hoje à Lusa fonte da unidade hoteleira.

Segundo a Casa da Juventude de Amarante, as duas mulheres, com cerca de 20 anos de idade, conjuntamente com outros elementos que tinham participado na mesma atividade, saíram da instituição no dia 17 de fevereiro, com o objetivo de embarcarem, naquela data, em Lisboa, num voo para a cidade da Praia, em Cabo Verde.

No entanto, dois dias depois, a instituição foi informada que as jovens não chegaram ao destino.

A informação foi prestada, a partir daquele país africano, por outros jovens que tinham estado em Amarante.

Nessa data, foi comunicado ao SEF e à autarquia cabo-verdiana de Tarrafal o desaparecimento das jovens, para além das respetivas famílias.

Os vistos de permanência terminam a 09 de março, dia a partir do qual se torna ilegal a permanência das jovens no país.

As jovens tinham frequentado em Amarante um curso do 'Aventura Marão Clube', no âmbito de um projeto europeu, em conjunto com outros elementos de Cabo Verde, Portugal e Roménia.

Segundo a fonte, o clube mantém contactos regulares com a Câmara Municipal de Tarrafal, mas até hoje não obteve qualquer informação sobre o paradeiro das jovens.» in http://www.noticiasaominuto.com/pais/547684/duas-jovens-desapareceram-da-casa-da-juventude-de-amarante

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover