31/03/16

Amarante Juventude - Os jovens residentes, trabalhadores, estudantes em Amarante ou naturais do concelho, com idades entre os 14 e os 30, podem participar na nova edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), através de apresentação de propostas e votação.



«Orçamento Participativo Jovem de Amarante está de regresso
30/03/2016, 09:18

Os jovens residentes, trabalhadores, estudantes em Amarante ou naturais do concelho, com idades entre os 14 e os 30, podem participar na nova edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), através de apresentação de propostas e votação.

“Apresenta a tua candidatura e diz-nos o que farias com 15 mil euros” é o repto lançado. As candidaturas já estão abertas e decorrem até 30 de abril.

Com o OPJ pretende-se “promover uma progressiva participação dos jovens na discussão e elaboração do orçamento municipal, em matéria de juventude” bem como “contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos jovens nos processos de governação local”, divulgou a autarquia.

Os objetivos da iniciativa passam ainda por “incentivar o diálogo e interação entre eleitos; contribuir para a educação cívica; adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas dos jovens e aumentar a transparência da atividade da autarquia”.

Hoje, dia 31 de março, pelas 16h00, haverá uma sessão de divulgação na Casa da Juventude.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12327

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover