29/03/16

Música Portuguesa - Agir ou AGIR, (sendo que se lê à mesma "Agir" ou "Ágir"), - Anteriormente também conhecido por Agir&err), nome artístico de Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, é um cantor, compositor e produtor português, nascido a 18 de Março de 1988, é filho do também cantor Paulo de Carvalho e da actriz Helena Isabel.


AGIR - "COMO ELA É BELA" - (VIDEO OFICIAL)


Agir - "Como ela é bela" - (Letra) 


Agir - "Como ela é bela" - (Letra) 



«Biografia

Agir. ou AGIR, (sendo que se lê à mesma "Agir" ou "Ágir"), - anteriormente também conhecido por Agir&err), nome artístico de Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, é um cantor, compositor e produtor português. Nascido a 18 de Março de 1988, é filho do também cantor Paulo de Carvalho e da actriz Helena Isabel.

Começou a gravar as suas próprias músicas apenas com 12 anos de idade. Até ao lançamento do seu primeiro álbum, as músicas eram disponibilizadas gratuitamente através do serviço YouTube.

Trabalhou também durante um ano na discoteca Absolut, onde os seus concertos eram à base de DJ.

Com o projecto TribUrbana, constituído pelo próprio e Milene Candeias, participou no Festival RTP da Canção 2007 com o tema “Dá-me a Lua”, classificando-se na 4º posição.
Em 2008 participou no álbum “Do Amor” de Paulo de Carvalho no tema "O meu mundo", co-escrito por si.

No dia 29 de Julho de 2010 lança o seu primeiro álbum intitulado "Agir", que esgota em algumas lojas em apenas dois dias e onde domina a sonoridade Dancehall.

Em 2013 lança o EP "Alma Gémea - The Soul Sessions Experience", com inspirações soul e de onde é extraído o tema "Alma Gémea".

Em 2014 lança a mixtape "#AGiRISCOMING", de onde são extraídos os temas "Quando Não Estás", "Deixa-te de Merdas" (que no vídeo ganha uma participação do rapper Regula) e "Esconder", com Jimmy P.

Em 2015 lança o seu 2º álbum, "Leva-me a Sério", de onde são extraídos os singles "Tempo É Dinheiro", "Parte-me o Pescoço" - que se torna no maior êxito de Agir - e "Como Ela Bela", cujo vídeo pode ser visto em 360º. 

"Leva-me a Sério" chega ao nº 2 do top português de álbuns, sendo barrado do nº 1 por "Uma Questão de Princípio", dos D.A.M.A.. O 2º álbum de Agir fica sempre posicionado no top 30 desde a semana em que foi lançado até, pelo menos, à 8ª semana de 2016. É até essa data, pelo menos, que passa 31 semanas dentro do top 20 e 13 semanas dentro do top 10.

É também em 2015 que vence o prémio Best Portuguese Act, dos MTV Europe Music Awards 2015, ganhando a Carlão, D.A.M.A., Richie Campbell e Carolina Deslandes (com que, de resto, colaborou vocalmente no tema "Mountains", de 2014).» in http://www.last.fm/pt/music/AGIR/+wiki


"Como Ela É Bela

Ai como ela é bela, bela demais
E eu só tenho pena
De já não saber como ela vai
Quando dei por mim alguém viu em ti
Algo que eu não vi e então perdi
E eu só espero que, sejas feliz
Já que te levaram de mim, de mim

Fiquei a saber que uma carta não chega
Há muito mais a dizer
Pois quem não sente esquece
E acabei por ver, que por mais que escreva
Há muito mais a viver
Com quem só te merece
E eu não te dei atenção e deixei-te escapar
Por entre os dedos com os teus segredos
E uma história por acabar

Ai como ela é bela, bela demais
E eu só tenho pena
De já não saber como ela vai
Quando dei por mim alguém viu em ti
Algo que eu não vi e então perdi
E eu só espero que, sejas feliz
Já que te levaram pra longe
No bater de asas, para uma vida melhor

Longe da loucura
Para onde o mundo já sabe de cor
O quanto és bela, bela demais
E eu só tenho pena
De já não saber como vais
Quando dei por mim alguém viu em ti
Algo que eu não vi e então perdi
E eu só espero que, sejas feliz
E que um dia ainda voltes pra mim"

Link: http://www.vagalume.com.br/agir/como-ela-e-bela.html#ixzz44Iv0mUKL


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover