16/03/16

Amarante Fotografia - O salão nobre da sede de União de Freguesias de Amarante foi palco da cerimónia de entrega dos prémios do 1º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino e da Inauguração da Exposição de fotografias resultante deste.



«Exposição do 1º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino já pode ser visitada
16/03/2016, 11:47

O salão nobre da sede de União de Freguesias de Amarante foi palco da cerimónia de entrega dos prémios do 1º Concurso de Fotografia Ilustre Amarantino e da Inauguração da Exposição de fotografias resultante deste. Com a casa cheia de amantes da fotografia, os vencedores puderam exibir as obras que lhes valeram os seis lugares cimeiros, neste concurso que tinha em Teixeira de Pascoaes a fonte inspiradora.

O júri, composto por Verónica Teixeira Pinto, presidente da Associação para a criação do Museu Eduardo Teixeira Pinto, António Pinto e Francisco Piqueiro, reconhecidos na sua arte de fotografar, foi surpreendido com a quantidade de participantes de todo o país e com a qualidade das fotografias a concurso.

Para Verónica Pinto, os objetivos a que se propuseram com este concurso foram alcançados. “Divulgar a arte fotográfica, divulgar Amarante e divulgar Pascoaes eram a grande demanda deste concurso e pela quantidade de participantes que se deslocaram a Amarante para fotografar posso afirmar que o nosso propósito foi cumprido. Prova disso mesmo é o grande vencedor ser da cidade de Chaves”, afirmou.

Para Joaquim Pinheiro, presidente da União de Freguesias de Amarante, o concurso é uma aposta que não só não deve parar como deve evoluir.

“Teremos uma próxima edição do concurso, feita com mais tempo e mais maturidade. O ilustre amarantino escolhido será Eduardo Teixeira Pinto, fotógrafo amarantino reconhecido e premiado a nível nacional e internacional”, revelou o presidente.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12262?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover