13/03/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 97 vs S.L. Benfica 94 - O FC Porto recebeu e venceu este domingo o Benfica, com Tinsley a decidir, no Dragão Caixa, a contar para a quarta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«“BOMBA” DE TINSLEY DECIDE CLÁSSICO NO ÚLTIMO SEGUNDO

FC Porto bateu o Benfica (97-94), no Dragão Caixa, na quarta jornada da segunda fase da LPB.

O FC Porto recebeu e venceu este domingo o Benfica (97-94), no Dragão Caixa, na quarta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Foi o terceiro triunfo consecutivo dos azuis e brancos nesta fase, que assim consolidam o segundo lugar e diminuem para dois pontos a diferença relativamente aos lisboetas.

O quinto clássico da temporada entre FC Porto e Benfica foi de intenso domínio azul e branco. Como vem sendo quase natural nos últimos tempos, a equipa portista entrou em alta rotação e terminou os primeiros dez minutos com oito pontos de vantagem (24-16). A formação lisboeta esboçou uma reação no segundo período, mas o melhor que conseguiu foi manter a desvantagem no marcador perante um FC Porto em tarde de franca inspiração (41-33).

O terceiro período vou a mostrar o lado mais empolgante dos Dragões, mas o Benfica não desarmou e impediu o conjunto portista de disparar de vez no marcador. A vantagem chegou a ser de 15 pontos após o descanso (51-36), mas fixou-se na dezena à entrada para o período da decisão (65-55). Os derradeiros dez minutos trouxeram mais equilíbrio à partida e o Benfica relançou-se na discussão do resultado pela mão de Daequan Cook, que travou um duelo particular com o portista e compatriota Troy DeVries.

Os dois norte-americanos foram as estrelas mais cintilantes de ambas as equipas e protagonizaram um espetáculo à parte, ainda que tenham sido José Silva e Brad Tinsley a concretizar os lançamentos mais importantes na etapa final do encontro, verdadeiramente eletrizante. Daequan Cook marcou um triplo com falta a quatro segundos do fim e empatou o jogo a 94 pontos, mas Brad Tinsley tinha outra ideia que não a do prolongamento.

Sem descontos de tempo e obrigado a levar a bola de um cesto ao outro, Brad Tinsley chegou ao meio campo ofensivo o mais rápido que conseguiu e encheu-se de fé no momento de tentar desfazer a igualdade, concretizando um longo triplo que deu ao FC Porto a terceira vitória da temporada sobre o Benfica (97-94). Troy DeVries (30 pontos), Brad Tinsley (20 pontos), José Silva (16 pontos) e Albert Fontet (10 pontos e 9 ressaltos) foram as individualidades que mais brilharam no coletivo portista, enquanto Daequan Cook (44 pontos) fez quase tudo do lado contrário.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 97-94
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 2, 4.ª jornada
13 de março de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques e Paulo Pereira

FC PORTO: Brad Tinsley (20), Pedro Bastos (5), José Silva (16), Miguel Queiroz (3) e Nick Washburn (4)
Jogaram ainda: Albert Fontet (10), Arnette Hallman (3), Troy DeVries (30), André Bessa (3) e Ferrán Ventura (3)
Treinador: Moncho López

BENFICA: Mário Fernandes (11), Daequan Cook (44), João Soares (4), Carlos Andrade (5) e Ivica Radic (5)
Jogaram ainda: Tomás Barroso, Jeremiah Wilson (15), Nuno Oliveira e Marko Loncovic (10)
Treinador: Carlos Lisboa

Ao intervalo: 41-33
Parciais: 24-16, 17-17, 24-22, 32-39.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Benfica-4a-jornada-2-fase-LPB.aspx


Basquetebol: FC Porto-Benfica, 97-94 (LPB, 2.ª fase, 4.ª jornada, 13/03/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário